Geral

Prefeito Júlio Cezar e ministro da Saúde Ricardo Barros se reúnem em Brasília

28/02/2018
Prefeito Júlio Cezar e ministro da Saúde Ricardo Barros se reúnem em Brasília

O prefeito Júlio Cezar se reuniu ontem  (27) com o ministro da Saúde Ricardo Barros, em Brasília, onde cumpre agenda de trabalho. O prefeito e o ministro conversaram sobre importantes investimentos para a área, em Palmeira dos Índios, como a construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a normalização dos serviços para os pacientes que fazem parte do Programa de Glaucoma, que teve redução suspensão na realização de serviços, de acordo com as novas regras adotadas pelo Governo Federal. O encontro foi acompanhado pelo secretário nacional de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde Marcos Fireman.

Na semana passada, a Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios fez o recadastramento de todos os pacientes glaucomatosos. O ministro apontou caminhos para buscar a normalidade nos serviços, como por exemplo, a retomada da distribuição de colírio, entre outros pontos. “Temos 1.411 pacientes cadastrados no Programa e eles não poderiam ficar sem atendimento. Além de Palmeira, outros municípios alagoanos terão o atendimento normalizado, além de outros estados. O Ministério está avaliando as novas regras e os procedimentos para o Programa. Não divergimos sobre isso. A nossa preocupação, agora, é com os pacientes, pois queremos garantir o colírio e a assistência para cada um deles, o que foi garantido pelo ministro Ricardo Barros”, disse o prefeito.

O encontro foi articulado pelo senador Benedito de Lira e pelo deputado federal Arthur Lira. Em poucos dias, a secretária de saúde Kátia Born vai se reunir em Brasília com a equipe técnica do Ministério da Saúde. Na pauta de discussões está a viabilização e normalização dos serviços para os glaucomatosos.

O prefeito Júlio Cezar está em Brasília na companhia da coordenadora municipal de Habitação do Programa Moradia Legal de Palmeira Michele Barros, da gerente municipal de Convênio Taísa Sampaio e do assessor técnico da prefeitura José Silveira.