Alagoas

Pré-Enem Comunitário oferta 300 vagas para estudantes

28/02/2018
Pré-Enem Comunitário oferta 300 vagas para estudantes

O Programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas, por meio da Pró-reitoria de Extensão, divulga a abertura do processo seletivo para preenchimento de 300 vagas para estudantes oriundos da rede pública de ensino participarem do curso Pré-Enem Comunitário.

As inscrições começam a partir desta quinta-feira (1º) às 20h e vão até as 23h59 do dia 11 de março, devendo ser feitas exclusivamente pelo site da Copeve. Para participar da seleção, o candidato deve ter concluído o ensino médio ou estar regularmente matriculado no 3º ano, ser proveniente de escolas públicas (municipal, estadual ou federal) ou, ainda, escolas cenecistas. Se o aluno for da rede privada deve comprovar que é bolsista integral. Os candidatos também precisam ter renda per capita familiar inferior ou igual 1,5 salário mínimo vigente, além de outros critérios constantes no edital.

A homologação das inscrições será entre os dias 13 a 16 de março, das 9h às 21h, na sala do Programa Conexões de Saberes, no Centro de Educação (Cedu). O candidato deverá estar munido dos seguintes documentos: comprovante de inscrição online; RG ou documento oficial com foto; histórico escolar ou declaração da escola e comprovante de renda per capita familiar.

A partir do dia 26 de março o candidato já pode consultar a lista de homologados e imprimir o cartão de inscrição onde consta o local de realização da prova. Este comprovante e um documento oficial original com foto são requisitos obrigatórios para a entrada no prédio e, consequentemente, para a realização da prova.

As provas serão realizadas no dia 8 de abril, às 14h. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h50. O resultado final será divulgado na data provável de 19 de abril.

Confira aqui o edital completo

O Pré-Enem Comunitário Conexões de Saberes é um programa da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e tem como objetivo oportunizar aos alunos uma aprendizagem estratégica e dinâmica, preparando-os para o exame que possibilita o acesso às universidades federais de todo o país.