Cidades

Júlio Cezar encerra primeira etapa do Programa Melhoria das Escolas

09/02/2018
Júlio Cezar encerra primeira etapa do Programa Melhoria das Escolas
Prefeito Júlio Cezar pediu para que cada diretor, professor, pais e alunos das escolas fiscalizem as obras para garantir que as melhorias nos equipamentos públicos sejam feitos de forma correta.

Prefeito Júlio Cezar pediu para que cada diretor, professor, pais e alunos das escolas fiscalizem as obras para garantir que as melhorias nos equipamentos públicos sejam feitos de forma correta.

O prefeito Júlio Cezar encerrou hoje (9), em Palmeira dos Índios, a primeira etapa do Programa Melhoria das Escolas Municipais, que contemplou 17 unidades de ensino público das zonas rural e urbana do município. Desta vez, as escolas Novo Horizonte, no bairro de Vila Nova, Centro de Educação Infantil Benedito José Soares, no Povoado Lagoa do Mato dos Lopes, e Mary Sampaio Caparica no Povoado de Bonifácio, também terão a estrutura física renovada.

A diretora da Creche Novo Horizonte, Cláudia dos Santos, disse que a unidade estava abandonada há décadas pelo poder público. “Hoje é um dia importante para nós, pois iremos iniciar o ano letivo de cara nova, a partir da manutenção predial da nossa unidade escolar. Esperamos este momento durante décadas, pois entrava governo e saía governo e nada era feito. Estou emocionada e muito feliz por isso e só temos a agradecer à gestão do prefeito Júlio Cezar, junto com a secretária Alcineide e toda a equipe de governo, por este momento”, destacou a professora.

Para a secretária de Educação Alcineide Nascimento, além da reforma das escolas, o governo Júlio Cezar também quer oferecer dignidade aos profissionais e aos estudantes. “O nosso objetivo é fazer as melhorias que escolas precisam. Já percebemos como este local é quente. As nossas crianças valem mais do que qualquer coisa e esta escola, que hoje é uma creche, não pode morrer. Percebemos, também, que o recurso que ela recebe não é suficiente para transformá-la, mas garanto que os benefícios virão ainda nesta gestão. A comunidade de Vila Nova precisava ser beneficiada e tudo tem o tempo certo para acontecer. Os alunos e professores merecem isso. Eles merecem dignidade”, reforçou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar pediu para que cada diretor, professor, pais e alunos das escolas fiscalizem as obras para garantir que as melhorias nos equipamentos públicos sejam feitos de forma correta. “Fizemos questão de vir aqui na Vila Nova, onde também cresci e morei com o meu tio. Agradeço à Secretaria de Infraestrutura do município por todo o serviço, não só na Educação, mas também em várias áreas que atua na cidade. Nosso governo tem muitas prioridades e escolhemos as escolas para fazer as reformas e melhorar a vida das nossas crianças e também dos nossos profissionais. Estamos muito felizes em estar aqui. Cobrem da empresa, dos engenheiros e fiscalizem para garantir que esse equipamento público fique da maneira que queremos”, sugeriu o prefeito.

E continuou. “Não estamos aqui pra fazer média, mas para fazer com que as crianças da nossa cidade tenham um futuro bom e digno. A educação é um sacerdócio e sabemos que 2017 foi um ano difícil, mas passou. Agora, estamos em uma nova etapa. E, apesar de todas as dificuldades, os professores deram o melhor, inclusive com bons resultados nos indicadores da educação. Agradecemos imensamente aos ministros Marx Beltrão e Maurício Quintella, ao senador Benedito de Lira e o deputado Federal Arthur Lira por terem nos ajudado a realizar este Programa que hoje encerra sua primeira etapa. A escola tem que ser atraente e apaixonante, pois volto a repetir que ela é quem constrói o futuro do ser humano”, finalizou Júlio Cezar.