Cidades

Iniciadas as inscrições para os cursos do Proeja no Ifal Campus Satuba

19/02/2018
Iniciadas as inscrições para os cursos do Proeja no Ifal Campus Satuba

Estão abertas as inscrições para 70 vagas nos cursos de Ensino Médio com qualificação em Informática (35 vagas) e qualificação em Processamento de Alimentos (35 vagas) na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA – FIC) do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba.

A seleção se dará por análise da faixa etária e da escolaridade dos candidatos inscritos e o resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro. As matrículas serão realizadas no período de 27 a 29 de março de 2018, das 19h00 às 21h00 e o início das aulas no dia 23 de abril.

As aulas acontecem no período noturno e os cursos tem duração de dois anos, com quatro semestres letivos. O aluno cursará o Ensino Médio com disciplinas da formação geral e profissionalizante. Para participar da seleção, o candidato precisa ter, no mínimo, 18 anos na data da matrícula e ter concluído o Ensino Fundamental (ou concluí-lo até a data da matrícula) e não ter concluído o Ensino Médio.

As inscrições serão realizadas até o dia 23 de fevereiro de 2018, das 16 às 21 horas, na Coordenação de Registro Acadêmico (Secretaria escolar), no Campus Satuba, Rua 17 de agosto, s/nº, Zona Rural de Satuba.

Os cursos PROEJA – FIC visam atender a estudantes egressos do ensino fundamental, promovendo a elevação do nível de escolaridade, somado a possibilidade de inserção do aluno no mundo do trabalho