Geral

Em torneio de despedida da carreira, André Sá vence na estreia do Brasil Open

27/02/2018

Não foi na estreia do Brasil Open, torneio ATP 250 disputado no Complexo do Ibirapuera em São Paulo, que o tenista mineiro André Sá, veterano de 40 anos, encerrou a sua carreira profissional. Nesta segunda-feira, ao lado de Thomaz Bellucci, venceu a dupla formada pelo monegasco Romain Arneodo e pelo croata Antonio Sancic por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3, em 1 hora e 15 minutos.

Já classificados às quartas de final, André Sá e Thomaz Bellucci conhecerão nesta terça-feira quem serão os seus adversários. Eles sairão do confronto entre os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez contra a parceria formada pelo chileno Hans Podlipnik-Castillo e pelo bielo-russo Andrei Vasilevski, cabeças de chave número 2 do Brasil Open.

Em simples, a estreia do paranaense Thiago Wild, de apenas 17 anos, em uma chave principal de um torneio da ATP começou promissora, mas ele não conseguiu manter o nível até o final e foi derrotado de virada pelo experiente argentino Carlos Berlocq, de 35, por 2 sets a 1 – com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, após 2 horas e 14 minutos.

Convidado da organização, Thiago Wild mostrou um tênis agressivo do começo ao fim e deu bastante trabalho a Carlos Berlocq. “Acho que comecei a partida em uma intensidade muito alta, num ritmo de jogo que normalmente não estou acostumado, é um patamar que ainda pretendo alcançar. Tenho mais tênis do que alguns jogadores que estão aqui, mas a parte física ainda fica um pouco para trás. Tenho que aprender a lidar com certos momentos e estipular os que são importantes e os que não valem tanto”, avaliou o brasileiro.

O próximo adversário de Carlos Berlocq será o compatriota Leonardo Mayer, que mais cedo superou o português Gastão Elias por 2 sets a 1 – com parciais de 5/7, 7/6 (12/10) e 7/6 (7/5), em quase três horas de partida. Os dois argentinos já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias para Berlocq.

Também foi definido o adversário de estreia de Fabio Fognini no torneio. Cabeça de chave número 2 e 20.º do ranking mundial, o italiano enfrentará o português João Domingues. Vindo do qualifying, o tenista de Portugal venceu o argentino Renzo Olivo por 2 sets a 1 – parciais de 2/6, 7/6 (8/6) e 7/5, após 3 horas e 9 minutos de jogo.

Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.