Geral

Com surto de lesões, Tite adia convocação para amistosos

28/02/2018
Com surto de lesões, Tite adia convocação para amistosos

Após a lesão de Neymar, a comissão técnica da seleção brasileira adiou nesta terça-feira (27) a convocação dos jogadores que defenderão o Brasil nos amistosos contra a Rússia e a Alemanha, em março.

A convocação de Tite seria realizada inicialmente nesta sexta-feira (2), mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu remarcar o anúncio para o dia 12 de março, no Rio de Janeiro.

Os problemas físicos que os jogadores brasileiros estão enfrentando foi o principal motivo para Tite adiar a convocação. Atualmente são pelo menos sete atletas que estão lesionados ou se recuperando de alguma lesão.

“Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias”, disse Edu Gaspar, coordenador de seleções.

Entre os machucados estão Neymar, que se contudiu sozinho na partida entre Paris Saint-Germain (PSG) e Olympique de Marseille. Além do zagueiro Marquinhos, também do PSG, e o volante Fernandinho, que se contudiu na final da Copa da Liga Inglesa, entre Manchester City e Arsenal.

Já o lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro Miranda e o atacante Gabriel Jesus estão se recuperando de lesões que sofreram anteriormente.

Segundo Edu Gaspar, o adiamento da convocação ajudará Tite a avaliar melhor as condições físicas de cada jogador, definindo se poderão atuar nos jogos amistosos diante da Alemanha e Rússia, nos dias 23 e 27 de março, respectivamente.