Cidades

Carnaval em Palmeira tem muita folia e alegria

12/02/2018
Carnaval em Palmeira tem muita folia e alegria
Júlio fez a tradicional entrega simbólica  da chave da cidade ao Rei Momo, o folião Jorge Ferreira, e à rainha do carnaval 2018, a estudante Camila Tenório.

Júlio fez a tradicional entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, o folião Jorge Ferreira, e à rainha do carnaval 2018, a estudante Camila Tenório.

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar, acompanhado do vice-prefeito Márcio Henrique, da Secretaria Municipal de Cultura Isvânia Marques e do deputado estadual Edval Gaia, realizou a abertura oficial do Carnaval do Povo 2018, no sábado (9) que acontece no QG da Folia, instalado na Praça do Skate. Secretários municipais e demais autoridades, também estiveram presentes na festa.

Este ano, o homenageado da festa de Palmeira é o maestro Edinho, que completa 60 tocadas de carnavais, 52 duas delas em terras palmeirenses. O jingle “Palmeira no Frevo”, composta pelo cantor e compositor Osman Araújo, é a música oficial do Carnaval do Povo 2018.

Júlio fez a tradicional entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, o folião Jorge Ferreira, e à rainha do carnaval 2018, a estudante Camila Tenório. Zé Pereira, o dono da festa, representado por Gilmar Ferreira, e o homenageado deste ano, o maestro Edinho, que completa 60 anos de carnavais, formaram o quarteto da Folia do Carnaval do Povo de Palmeira dos Índios.

Em um rápido discurso, o prefeito Júlio Cezar disse que a promoção das festas populares é também um compromisso do seu governo. “Estamos aqui, eu e a minha equipe de governo, para promover o melhor para Palmeira. Estamos trazendo de volta a realização dos eventos populares e este Carnaval foi organizado com amor e carinho para o povo da Capital da Cultura, que está em festa e feliz na noite de hoje”, ressaltou o prefeito.

A animação do sábado de Zé Pereira, no QG da Folia, começou com a Orquestra Som Frevo. Logo após foi a vez do grupo de pagode Lucidez. E para fechar a noite, o cantor Johny Barababaz agitou os foliões da Praça.

Ontem domingo (10), a folia foi garantida pela banda alagoana Le Petit, que levou muita animação à criançada. A atração principal da noite ficou por conta da pernambucana Belinha Lisboa.

Mas, para brincar o carnaval com segurança, o folião precisa estar atento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC), formalizado pelo Ministério Público, Prefeitura de Palmeira e outros órgãos envolvidos. Estão proibidos, entre outros pontos, venda e utilização de bebidas em recipientes de vidro ou lata; comercialização de churrasco em espetinho de madeira e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. A prefeitura, o Ministério Público Estadual, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu estão prontos para ajudar o folião durante todo o Carnaval do Povo de 2018. Aproveite a festa com os amigos e familiares, com muita paz e respeito às pessoas.

Confira a programação do Carnaval do Povo 2018:

Segunda-feira (12)

22h – Orquestra Som Frevo

00h – Danielzinho Elétrico e Aprovados

Terça-feira (13)

16h30: Matinée Infantil: Banda Lupi

21h: Orquestra HD

23h: Harmonia do Guetto

01h: Farramix & Bruninho

Sábado (17/02) Ressaca do Carnaval

18h: Alex Souza

20h: Jullinho Porradão &Trio