Cidades

Bloco ‘As Pecinhas’ desfilou em Palmeira encerrando as prévias carnavalescas

09/02/2018
Bloco ‘As Pecinhas’ desfilou em Palmeira encerrando as prévias carnavalescas
Muita irreverência nas pecinhas (foto reprodução  Silvaneide Freitas)

Muita irreverência nas pecinhas (foto reprodução Silvaneide Freitas)

O bloco mais irreverente do interior de Alagoas, mais uma vez fez bonito, desfilando pelas ruas de Palmeira dos Índios com muito humor.

As pecinhas levaram mais de 10 mil pessoas as ruas da cidade, mostrando muita alegria ao som de um trio elétrico e da banda Timbatuq.

Tudo começou numa conversa entre alguns empresários da cidade, onde o tema era a beleza feminina durante o carnaval. Surgiu então à ideia de se criar um bloco em que os homens pudessem homenagear as mulheres e após algumas sugestões, decidiram-se os membros se fantasiarem de mulher e assim foi criado o nome “As Pecinhas”.

Desfilaram pela primeira vez em 1997, vestidos de baianas, bailarinas, domésticas. Eram homens travestidos de vários personagens femininos. Foi o maior sucesso. Na época curtiram o bloco empresários, radialistas, comerciantes, jornalistas e médicos. Assim foi criado o bloco que se tornou patrimônio cultural da cidade.

Hoje, ao completar 21 anos, As Pecinhas fez a alegria de cerca de 10 mil espectadores que acompanham o bloco, considerado um dos maiores arrastões do Estado.