Geral

Benedito de Lira garante mais investimentos para a área da saúde de Palmeira

28/02/2018
Benedito de Lira garante mais investimentos para a área da saúde de Palmeira

Em busca de recursos para várias áreas que precisam ser beneficiadas em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar se reuniu ontem (27) à noite, em Brasília, com o senador Benedito de Lira, quando foram tratadas diversas ações para o município. O prefeito pediu ao senador que apresente no Senado uma nova emenda parlamentar de aporte custeio na área da saúde, que foi assegurado pelo senador ainda em 2018. Além disso, Benedito de Lira garantiu três ambulâncias e dois consultórios médico e odontológico para atender à demanda da população.

De acordo com Júlio Cezar, o senador Benedito de Lira tem um grande trabalho no Senado, é aliado e amigo de Palmeira dos Índios. “Ele é um grande parceiro e tem ajudado o município a enfrentar os desafios que temos encontrado pela frente. O senador Biu está aportando recursos para investimento em água, drenagem e pavimentação, colocando recursos para a agricultura, saúde, Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, e também tem compreendido o momento difícil pelo qual passa a saúde no município. O senador tem um carinho especial por Palmeira e uma atenção fora do normal. Agradeço a ele todos os investimentos que tem feito na nossa terra”, disse o prefeito Júlio.

Na agenda de trabalho de ontem, o prefeito também esteve com o ministro das Cidades Alexandre Baldy, quando foram discutidos investimentos nas áreas da infraestrutura urbana e mobilidade da cidade, como pavimentação e drenagem, acessibilidade, além de obras em andamento que a prefeitura já possui com recursos provenientes do Ministério. O encontro foi mediado pelo senador Benedito de Lira e pelo deputado federal Arthur Lira, e também foi acompanhado pelo secretário nacional de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde Marco Fireman.

Hoje (28), o prefeito tem novas audiências, junto com o senador Benedito de Lira, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e no Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).