Geral

Atividade que proporciona mais qualidade de vida ganha novo espaço em Arapiraca

19/02/2018
Atividade que proporciona mais qualidade de vida ganha novo espaço em Arapiraca

Com o fim dos festejos de Carnaval, os arapiraquenses já podem pensar em como voltar à rotina do equilíbrio físico e mental. É que está chegando na cidade um novo Estúdio de Pilates – atividade física que trabalha flexibilidade, fortalecimento muscular, coordenação motora, equilíbrio e postura. Tudo isso aliado a muita disciplina, concentração e técnicas respiratórias.

O método, criado pelo alemão Joseph Pilates, foi muito utilizado durante a 1º Guerra Mundial na reabilitação de soldados feridos e pode ser considerado uma revolução da atividade física humana.

“Pilates é completo. Tem em sua base técnicas de yoga, artes marciais, ginástica, e até os movimentos de animais fazem parte do seu repertório de exercícios. É, sem dúvida, uma revolução em saúde”, comentou Luana Paiva, fisioterapeuta e proprietária do novo empreendimento.

Localizado na Rua Brasília, o Estúdio de Pilates Luana Paiva será inaugurado dia 01 de março com aulas exclusivas, nos três horários, e destinado a todos os públicos.

“Temos especialização em Saúde da Mulher e também Gestantes”, comentou Luana, que possui formação em Pilates Clássico e Avançado.

Sem contraindicações, o método Pilates é uma atividade de baixo impacto que trabalha o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo.

“Raramente um praticante se lesiona, pelo contrário, o método possibilita uma diminuição de carga para as articulações, estabilizando-as e diminuindo o risco de lesões em suas atividades de vida diária e em práticas esportivas, além de trabalhar a musculatura profunda trazendo vários benefícios posturais e a longo prazo”, garantiu Luana.