sábado, 22 de setembro de 2018

Notícias

In:

Atendimento à pessoa com deficiência será ampliado no interior de Alagoas

Por Redação com Agência Alagoas
Além de fisioterapia, instituições poderão ofertar reabilitação nas áreas visual auditiva (Fotos: Carla Cleto)

Além de fisioterapia, instituições poderão ofertar reabilitação nas áreas visual auditiva (Fotos: Carla Cleto)

O serviço de atendimento à pessoa com deficiência será ampliado no interior de Alagoas, por meio de trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Prefeitura de Arapiraca e municípios que fazem parte da 2ª Macrorregião de Saúde.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), durante reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR), ocorrida no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria). Além de técnicos da Sesau, participaram gestores de saúde de 46 dos 102 municípios alagoanos.

Carla Cleto

De acordo com a gerente regional de Gestão e Participação Social da Sesau, Lenise Abreu, a nova habilitação de Arapiraca está sendo efetivada por meio do Centro Especializado de Reabilitação (CER). No município de Arapiraca, duas entidades, a Associação Pestalozzi e a Apae já oferecem serviços de reabilitação na área da fisioterapia. Agora, com a ampliação dos serviços, as instituições poderão ofertar serviços nas áreas visual e auditiva.

A secretária de Saúde de Arapiraca, Aurélia Fernandes, disse que a nova habilitação vai permitir uma cobertura ainda maior dos serviços à população. “Tudo que vem para Arapiraca é muito importante, porque é extensivo a toda nossa macrorregião de saúde”, acrescentou.

Ainda na reunião da CIR, os secretários de Saúde também debateram com os técnicos da Sesau as questões relativas às cirurgias eletivas, a habilitação dos municípios ao Sistema de Informações sobre Orçamento em Saúde (Siops), entre outros temas ligados às políticas públicas de saúde.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com