Alagoas

Arsal anuncia reforço no transporte intermunicipal durante o Carnaval

09/02/2018
Arsal anuncia reforço no transporte intermunicipal durante o Carnaval
Linhas de maior demanda terão reforço durante o período de Carnaval

Linhas de maior demanda terão reforço durante o período de Carnaval

Por solicitação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), as empresas de ônibus que operam no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros informaram que haverá reforço no número de veículos e viagens nas linhas de maior demanda durante o período de Carnaval, entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2018, de sábado até a Quarta-Feira de Cinzas.

A CM Transporte irá operar com escala de dias úteis durante todo o feriadão. Na linha Barra de Santo Antônio/Maceió serão realizadas 20 viagens diariamente, podendo o número ser ampliado para 30, caso necessário. Já o trajeto Paripueira/Maceió continuará com a mesma frota e quadro de horários, mas, se necessário, a empresa já está autorizada a aplicar o reforço.

A Arsal autorizou ainda, em caso de demanda, o aumento no número de viagens ou de ônibus em circulação nas linhas operadas pela Expresso Metropolitano (Barra de São Miguel, Pilar, Coqueiro Seco, Santa Luzia do Norte e Marechal Deodoro), todas tendo a capital como origem e destino.

As empresas Veleiro e Real Alagoas informaram que irão operar normalmente durante o período.

Alguns transportadores complementares licitados também estão autorizados pela Arsal a realizar viagens extras para dar suporte às linhas atendidas pelas empresas de ônibus, principalmente nos litorais norte e sul do Estado.

Para maiores informações, os usuários do transporte Intermunicipal de passageiros podem procurar o posto de atendimento da Arsal no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió.