sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Notícias

In:

Arapiraca vai ganhar Centro de Reconciliação e Mediação Judicial

Por Laís Pita
Parceria visa o aprimoramento do serviço público para agilizar e melhorar a qualidade da prestação jurisdicional

Parceria visa o aprimoramento do serviço público para agilizar e melhorar a qualidade da prestação jurisdicional

O setor pré-processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS) vai chegar em Arapiraca graças a um convênio assinado entre a Prefeitura de Arapiraca e o Tribunal de Justiça de Alagoas. Formalizado em outubro do ano passado, a parceria visa o aprimoramento do serviço público, no sentido de agilizar e melhorar a qualidade da prestação jurisdicional e administrativa entre os dois poderes.

Em uma reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (01) no Fórum, com a presença do prefeito Rogério Teófilo e do desembargador Tutmés Airan, foi definido que o CJUS funcionará na rodoviária de Arapiraca, ainda neste primeiro semestre. Os servidores que prestarão serviços no local serão cedidos pela prefeitura municipal.

“Uma gestão pública moderna atua como um agente facilitador, por isso que atendi a solicitação do judiciário em unir esforços para implementar esse núcleo e agilizar o andamento processual, o qual beneficiará aqueles que, na maioria das vezes, esperam anos para ter o seu processo julgado”, disse Rogério.

Também foi definido na reunião que alunos do curso de direito da Universidade Estadual de Alagoas, campus Arapiraca, do Instituto de Ensino Superior Santa Cecília (Iesc) e do Centro Universitário Cesmac, terão a oportunidade de participar de uma seleção e estagiar no Centro e aprender, na prática, o serviço de mediação.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com