Geral

Alunos da Escola de Circo emocionam público em espetáculo especial

23/02/2018
Alunos da Escola de Circo emocionam público em espetáculo especial
curso19-1024x682

Alunos apresentam numero no tecido acrobático. Foto: Lucas Ferreira

A Escola Municipal de Circo Palhaço Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha, localizada em Arapiraca, provou, nesta quinta-feira (22), que essa arte milenar não morreu e que vai continuar tendo espetáculo durante muitos e muitos anos sim senhor ao reunir seus alunos em uma apresentação aberta ao público, encerrando assim o ano letivo de 2017 da escola.Ensaiados pelos professores de circo, Valéria e Francisco, e o de teatro, Jonathan, os alunos, a maioria deles da rede pública de ensino, mostraram toda a sua desenvoltura nas seguintes modalidades: malabares, aéreo no tecido e na lira, solo – com perna de pau, monociclo e cilindro japonês – e palhaçaria.

“Este ano não criamos um espetáculo temático, mas não por isso menos especial, pelo contrário, com o que foi apresentado é possível ir a fundo e conhecer o circo na sua mais pura essência”, explicou a diretora da escola, Helga Soares da Silveira Guedes. “É encantador”, completou.

A secretária de Educação do município, Mônica Pessoa, que na oportunidade representou o prefeito Rogério Teófilo, concordou com a diretora e incentivou que os alunos levassem essa atividade a sério. “Eu aqui não vi ninguém fazendo de conta, pelo contrário, vi muita gente com potencial para ser um profissional do circo”, afirmou.

“Eu sempre acompanhei as atividades de vocês por vídeos, mas a emoção em estar presente, pessoalmente, é outra. Que trabalho bonito”, elogiou a secretária.

Secretária de Educação de Arapiraca, Mônica Pessoa. Foto: Lucas Ferreira

Raylane Santos, de 12 anos, aluna do sexto ano da escola Tibúrcio Valeriano, foi uma das alunas que arrancou aplausos do público com sua apresentação acrobática no tecido. No camarim, ela disse que antes de conhecer o circo achava artes uma besteira.

“Hoje além de trabalhar o meu corpo, a minha força, eu estou longe do mundo errado e fiz amigos verdadeiros e juntos formamos uma grande família”, falou Raylane.

Agora, só nos resta esperar, ansiosamente, a próxima apresentação.

Foto: Lucas Ferreira