Geral

Aeroporto de Londres e fechado após descoberta de bomba da 2ª Guerra

12/02/2018
Aeroporto de Londres e fechado após descoberta de bomba da 2ª Guerra
Artefato encontrado ocasionou o cancelamento de diversos voos

Artefato encontrado ocasionou o cancelamento de diversos voos

Uma bomba da 2ª Guerra Mundial foi descoberta nas proximidades do rio Tâmisa, em Londres, e o risco de uma explosão provocou o fechamento do aeroporto London City Airport, o que ocasionou o cancelamento de todos os voos desta segunda-feira (12).

De acordo com a polícia de Londres (Met), o artefato foi encontrado no domingo (11) durante a realização de uma obra no local. Após a descoberta, o aeroporto foi fechado às 22h00 (horário local).

O fechamento do aeroporto prejudicou cerca de 16 mil pessoas, que tiveram seus voos cancelados. No momento, os agentes do Met e da Marinha britânica estão trabalhando para remover a bomba, e não há previsão de reabertura do local.

“Reconheço que isto está ocasionando inconvenientes a nossos passageiros e, em particular, a alguns dos moradores da área. Estamos cooperando completamente com a Polícia Metropolitana e a Marinha, a fim de retirar o explosivo de maneira segura e resolver a situação da maneira mais rápida possível”, disse Robert Sinclair, executivo-chefe do aeroporto.

Segundo informou o próprio aeroporto London City Airport em suas redes sociais, pelos riscos de possível explosão do artefato, uma zona de 214 metros foi interditada pelas autoridades como precaução.

Fundado em 1988, o aeroporto é o mais próximo do centro da capital inglesa e recebe fundamentalmente voos nacionais. Ele é considerado o quinto mais movimentado do Reino Unido.(ANSA)