Geral

SSP apresenta detalhes da prisão de 11 suspeitos de homicídios na capital

16/01/2018
SSP apresenta detalhes da prisão de 11 suspeitos de homicídios na capital
Secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou que todas as prisões foram realizadas de forma integrada e mostram o compromisso das polícias em investigar e prender suspeitos de homicídios em Alagoas

Secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou que todas as prisões foram realizadas de forma integrada e mostram o compromisso das polícias em investigar e prender suspeitos de homicídios em Alagoas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou, na tarde desta terça-feira (16), entrevista coletiva para apresentar detalhes do trabalho realizado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e Polícia Militar que resultou na prisão de 11 suspeitos de participarem de homicídios. As prisões ocorreram na primeira em Maceió entre o final de dezembro e início de janeiro.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou que todas as prisões foram realizadas de forma integrada e mostram o compromisso das polícias em investigar e prender suspeitos de homicídios em Alagoas. “Mais uma vez apresentamos aqui um número relevante de pessoas presas que cometeram crimes, muitos deles relacionados ao tráfico de drogas ou disputa entre facções criminosas”, disse.

O coordenador da DHC, Eduardo Mero, detalhou as prisões e destacou que o trabalho resultou na prisão de pessoas que haviam cometido crimes há alguns anos. Mero assumiu nesta segunda-feira (15) a coordenação da DHC no lugar do delegado Fábio Costa, que passa agora a responder pela Gerência de Polícia Judiciária da Região 03, em Arapiraca.

“A Delegacia de Homicídios tem um trabalho incansável e nossa missão não é só prender homicidas atuais, mas também esclarecer casos antigos, como fizemos agora”, afirmou.

O delegado se referiu à prisão de Rehoboan Maxwell Oliveira de Lima, de 19 anos, conhecido como “Suel”. Ele foi preso no dia 12 de janeiro em cumprimento a mandado judicial expedido pela 8ª Vara Criminal e é acusado e matar Ernande Santos da Silva de Almeida, em maio de 2013, em virtude da disputa do tráfico de drogas no bairro do Poço.

Também foram repassados detalhes das prisões de Gabriel de Souza Nunes, conhecido como “Biel”, de 19 anos, ocorrida no dia 20 de dezembro de 2017 no bairro Cidade Universitária. Ele é acusado de envolvimento na morte de Fabrício do Nascimento dos Santos, em outubro do ano passado.

Maxsuel Henrique da Conceição, o “Sete”, de 20 anos, e Erick Enderson Vitório dos Santos, o “Peito de Pombo”, de 18 anos, foram presos no dia 3 de janeiro em cumprimento a mandado judicial acusados do duplo homicídio que vitimou Wesley Michael Kevin Silva de Araújo e João Vitor Nunes da Silva, ocorrida em setembro do ano passado no bairro do Vergel do Lago. As investigações apontaram que o crime ocorreu por conta de disputa pelo tráfico de drogas na região.

Renilton José Oliveira dos Santos, o “Netinho”, de 18 anos, e Alisson Gabriel Teixeira da Conceição, o “Manga Rosa”, de 20 anos, foram presos no Vergel do Lago no dia 5 deste mês em cumprimento a mandado judicial expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital e são acusados de assassinar Geovane Diniz da Silva em abril do ano passado. O crime ocorreu no bairro do Pontal da Barra e também foi motivada pela disputa pelo tráfico no bairro do Vergel do Lago.

Também foram presos Paulo Lopes da Silva, de 48 anos, e Tayrone Marques da Costa, conhecido como “Bob Esponja”, de 20 anos. Ambos tiveram mandados de prisão expedidos pela 7ª Vara Criminal da Capital. Também foi apreendido P.A.S., de 17 anos, acusado de homicídio no Benedito Bentes.

A Delegacia de Homicídios também prendeu nesta terça-feira (16) Fernando Andrade Nascimento Santos, suspeito de assassinar Thiago André.

Já a Deic realizou, nesta segunda-feira (15) a prisão de Maike Anderson Pereira Barbosa. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto, um pelo crime de roubo e outro por homicídio.