sábado, 22 de setembro de 2018

Notícias

In:

Serviço de oncologia em Arapiraca volta a funcionar após alinhamento entre os poderes

Por Assessoria
De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, que esteve acompanhado da secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, a contrapartida do município será quitada até a próxima quinta

De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, que esteve acompanhado da secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, a contrapartida do município será quitada até a próxima quinta

Paralisado desde a semana passada, o serviço de Oncologia do Complexo Hospitalar Manoel André (Chama) retomou suas atividades nesta segunda-feira (15), após reunião de alinhamento entre Prefeitura de Arapiraca, Governo do Estado, Ministério Público, Hospital Chama e Conselho Estadual de Saúde. A reunião ocorreu na sede da 1ª Promotoria de Justiça e foi intermediada pelo promotor de justiça, Alberto Tenório Vieira.

Durante a reunião foi informado que o valor da parte incontroversa da dívida, ou seja, que corresponde aos procedimentos excedentes realizados pela unidade hospitalar entre janeiro e setembro do ano passado, gira em torno de R$ 725 mil, sendo 70% de responsabilidade do Estado e 30% do Município.

De acordo com o prefeito Rogério Teófilo, que esteve acompanhado da secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, a contrapartida do município será quitada até a próxima quinta-feira (18). Já o secretário Cristian Teixeira assegurou que os 70% de contrapartida do Estado serão pagos em três parcelas, sendo a primeira quitada até o dia 05 de fevereiro e as demais na mesma data dos meses subsequentes.

Com a pactuação do pagamento a diretora do setor de quimioterapia do Hospital Chama, Bertha Mendes, informou que o serviço seria retomado de forma imediata, ao tempo em que explicou que as cirurgias e internações de pacientes com câncer não foram afetadas durante a paralisação do serviço.

Satisfeito com o resultado da reunião, Rogério enfatizou a importância da parceria entre os poderes. “Conseguimos reunir Município, Estado e Justiça para que, com bom senso, pudéssemos encontrar caminhos para solucionar o impasse e restabelecer esse serviço tão importante para Arapiraca e a 2ª macrorregião”, finalizou.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com