segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Notícias

In:

Segurança Pública recupera mais de 69% de veículos roubados em Alagoas

Por Assessoria
Operações policiais recuperaram centenas de carros roubados (Foto: Maivan Fernadez)

Operações policiais recuperaram centenas de carros roubados (Foto: Maivan Fernadez)

O número de roubos de veículos apresentou queda em 2017, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL). As ações de roubo a motocicletas caíram 21% e os roubos de veículos de passeio reduziram 16%. O trabalho realizado pelas polícias resultou em um percentual de 69% de recuperação de motos e de 70% de carros roubados ao longo do ano.

Dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (NEAC) da SSP apontam que foi registrado o roubo de 822 veículos de passeio em 2017 e no anterior foram 984, o que aponta que houve redução de 16,5% de ocorrências.

Já o número de motocicletas roubadas em Alagoas foi de 2265 no ano passado e em 2016 foram registradas 2.857 ações criminosas, uma redução de 21%.

A Segurança Pública registrou em janeiro 218 roubos de motocicletas, em fevereiro 235, em março 202, em abril 153, em maio 162, em junho 144, no mês de julho 172, em agosto 176, setembro foram 185 roubos, em outubro 219, em novembro 208 e em dezembro 191.

Já de veículos de passeio foram registrados no mês de janeiro 80 roubos, em fevereiro 92, em março 85, em abril 60, em maio 72, em junho 54, em julho 66, em agosto 53, em setembro 66 ações, em outubro 63, em novembro 60 e em dezembro 71.

O trabalho integrado realizado entre as Polícias Civil e Militar e do serviço das agências de Inteligência resultou numa recuperação de 69% das motocicletas roubadas e de 70% dos veículos de passeio.

Tanto a redução das ocorrências quanto as recuperações de veículos se devem ao trabalho realizado pelas equipes da Polícia Militar com a intensificação de abordagens aos veículos, revistas em condutores de motocicletas, além de outras ações alinhadas com o trabalho das agências de Inteligência.

Da mesma forma, a Polícia Civil tem conseguido prender quem comete crimes dessa modalidade. O trabalho de investigação e prisão tem ocorrido em todo o Estado e em parceria com batalhões da PM.

Para o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, as estratégias operacionais colocadas em prática alcançaram resultados positivos. Ele parabenizou as Polícias Civil e Militar pelo resultado e destacou que o incremento da Força Tarefa e outros investimentos na Segurança Pública têm sido fundamentais para conseguir reduzir várias modalidades de crimes.

“Quando se reforça a ostensividade, as abordagens e as investigações, conseguimos reduzir o crime. Os números mostram mais uma vez que o trabalho integrado tem dado certo e irá continuar sendo feito”, afirmou.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com