domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias

In:

Prefeitura convoca representantes do transporte escolar para esclarecer critérios do serviço em Arapiraca

Por Fábio Lopes
Instrução Normativa estabelece critérios para a autorização aos veículos e credenciais dos condutores e acompanhantes responsáveis pelo transporte escolar

Instrução Normativa estabelece critérios para a autorização aos veículos e credenciais dos condutores e acompanhantes responsáveis pelo transporte escolar

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), convoca os representantes do Transporte Escolar do município para uma reunião na próxima sexta-feira (26), às 9 horas, na sede da SMTT para definir critérios do serviço de acordo com a Instrução Normativa do Detran/AL.

Para esta reunião, o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza e o diretor de Transportes e gerente de Fiscalização, Ailton Pereira, vão esclarecer as normas do serviço para os representantes das Cooperativas de Transporte, diretores de Transporte da Secretaria Municipal da Educação e Esporte, além de representantes dos permissionários do transporte escolar.

De acordo com o superintendente da SMTT a convocação se faz necessária, uma vez que a Instrução Normativa estabelece critérios para a autorização aos veículos e credenciais dos condutores e acompanhantes responsáveis pelo transporte escolar conforme o artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Nesta reunião vamos debater o que estabelece a lei para que todos possam cumpri-la e manter o serviço regulamentado no município de Arapiraca”, afirmou Jodelmir de Souza.

Segundo o diretor de Transportes da SMTT, Ailton Pereira, o órgão municipal quer garantir aos usuários do transporte escolar melhores condições de conforto e segurança para os usuários.

“Como o transporte escolar será regido pelas normas estabelecidas na Instrução de Serviços precisamos nos reunir e definir o que será exigido para garantir a segurança aos estudantes”, declarou Ailton Pereira.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com