terça-feira, 13 de novembro de 2018

Notícias

In:

Prefeito de Pão de Açúcar assina termo de adesão a Programas Federais com a CGU

Por Assessoria

Reforçando ainda mais seu compromisso com a população de Pão de Açúcar e objetivando tornar a cidade referência e modelo no que diz respeito à transparência de recursos, Flávio Almeida, prefeito do município, participou de um encontro na manhã desta terça-feira, 16, na sede da Controladoria Geral da União (CGU) em Maceió. Na ocasião, o gestor do executivo assinou o termo de adesão ao Programa Federal de Fortalecimento das Ouvidorias (PROFORT).

Com a parceria firmada, além do suporte na implantação do sistema de ouvidoria, o e-Ouv Municípios, a controladoria oferecerá para os servidores envolvidos as devidas capacitações para utilização da ferramenta online.

“Estamos em fase de implantação da nossa ouvidoria, e a partir da demanda do cidadão, a ouvidoria buscará melhorar a qualidade de atendimento dos serviços públicos, de forma que a população possa se sentir satisfeita em ter suas necessidades atendidas”, contou Flávio.

Com a parceria firmada, além do suporte na implantação do sistema de ouvidoria, o e-Ouv Municípios, a controladoria oferecerá para os servidores envolvidos as devidas capacitações para utilização da ferramenta online

Com a parceria firmada, além do suporte na implantação do sistema de ouvidoria, o e-Ouv Municípios, a controladoria oferecerá para os servidores envolvidos as devidas capacitações para utilização da ferramenta online

O auditor e o superintendente da Controladoria Geral da União, Sérgio Estudart e Moacir Rodrigues, respectivamente, apresentaram ao prefeito, ao secretário de Finanças, Alcir dos Anjos e Dayse Cahet, Controladora Interna de Pão de Açúcar, outras duas ferramentas: o Brasil Transparente e Olho Vivo, ambos programas desenvolvidos pelo governo federal e executados pela CGU.

“Precisamos trabalhar em conjunto. Sabemos que ao procurar uma instância como a CGU, estaremos abrindo as portas para eles nos ajudarem da melhor forma. Isso mostra que realizamos nossas atribuições com responsabilidade e sem nada a esconder”, disse o prefeito.

 Segundo Alcir dos Anjos, o gesto do prefeito revela a responsabilidade e zelo do gestor com a coisa pública, estabelecendo relacionamento com o maior órgão do Brasil no que se refere à fiscalização, transparência, capacitação e auditoria nos entes públicos.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com