Geral

Polícia Civil prende homem acusado de extorquir mulheres

22/01/2018
Polícia Civil prende homem acusado de extorquir mulheres

Após ser procurado por uma vítima, o Núcleo de Inteligência (NI), em conjunto com o Laboratório de Lavagem de Dinheiro, da Delegacia Geral da Polícia Civil prenderam, neste sábado (20), em Maceió, um homem acusado de extorquir mulheres em Alagoas.

Otávio Augusto Carvalho de Souza, 47 anos, é acusado de se relacionar com as vítimas e filmar as cenas sexuais praticadas com as mulheres, depois ele as procurava exigindo dinheiro para não divulgar as imagens nas redes sociais.

De acordo com os policiais civis do NI, o acusado atuava também em outros estados do Brasil. Se dizendo palestrante do setor de vendas, e após um período de relacionamento, ele convencia as vítimas a permitirem a gravação das imagens íntimas. As mulheres eram selecionadas pelo facebook.

Os policiais civis ainda deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o acusado, pelos crimes de estelionato, ameaça e crime tentado, expedido pelo juiz Hailton Gonçalves da Silva, da 1ª Vara da Comarca de João Alfredo, município do Agreste pernambucano, onde o acusado também fez vítimas.

Os policiais civis do NI e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da PC alagoana , após investigações, prenderam Otávio quando o mesmo estava no interior da residência da próxima vitima, proprietária de uma microempresa em Maceió.

Após os procedimentos cabíveis, confeccionados pela Polícia Civil, o acusado será transferido para o sistema prisional alagoano, onde ficará a disposição da Justiça.