quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Notícias

In:

Município de Pilar apresenta redução de 70% na mortalidade infantil

Por Assessoria

A taxa de mortalidade infantil caiu no ano de 2017 no município de Pilar. Desde que o prefeito Renato Filho assumiu a gestão, os números que eram considerados altos em 2016, reduziram em 70% no ano de 2017 comprovando o investimento que o gestor fez na saúde da cidade.

Conforme o prefeito Renato Filho, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde de Pilar, em 2016 foram registradas 10 mortes ao longo do ano. Em 2017, três crianças morreram.

“Houve uma redução de 70% e vamos continuar investindo para que em 2018 não haja nenhuma morte. Estamos trabalhando em prol do povo da cidade e principalmente das mulheres. Antigamente havia uma alta taxa de mortalidade infantil em Pilar, mas essa realidade está mudando e é fruto do nosso trabalho”.

Para que a redução acontecesse, a Prefeitura Municipal de Pilar através da Secretaria de Saúde procurou fornecer um pré-natal bem feito e investiu na atenção básica.

De acordo com o secretário de saúde, Dr Marcelo Omena, o principal item para a diminuição da mortalidade é o investimento na atenção básica. “É na atenção básica onde é possível capacitar os profissionais para que eles incentivem a população, principalmente a mãe para que ela faça um pré-natal de qualidade e que todo mês ela vá à consulta médica, além de ter um acompanhamento adequado – vacina, peso da criança –“, destacou.

Além disto, o prefeito Renato Filho também destacou que o investimento na contratação de funcionários foi ideal para que esses números caíssem. “Investimos na contratação de pediatras, enfermeiros e oferecemos condições de trabalho. Com isto, as grávidas recebem mensalmente o acompanhamento necessário e com profissionais de qualidade”, finalizou.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com