Geral

Maceió terá abertura de carnaval com homenagem a Edécio Lopes

02/01/2018
Maceió terá abertura de carnaval com homenagem a Edécio Lopes
 abertura das prévias da LIGA CARNAVALESCA DE MACEIÓ, ocorrerá no domingo dia 14

abertura das prévias da LIGA CARNAVALESCA DE MACEIÓ, ocorrerá no domingo dia 14

A abertura das prévias da LIGA CARNAVALESCA DE MACEIÓ, ocorrerá no domingo dia 14, a partir das 11 horas na orla de Ponta Verde. Tudo começa com o já tradicional “Carnaval de Edécio Lopes”, uma homenagem ao radialista, escritor e compositor que durante 50 anos divulgou a nossa Alagoas e seus encantos, ao ponto em que compôs ” Cidade Sorriso”,  um frevo onde ele devota todo seu amor à nossa terra.

Em 2018 , será a sétima edição desse vento que tem o objetivo de perpetuar a sua imagem, trabalho e legado de Edécio, para que as novas gerações conheçam a vida e as obras desse radialista.

O evento terá a apresentação da Banda Vulcão da Polícia Militar, seguido de um desfile com o boneco gigante cercado por foliões, acompanhados da orquestra Fogo Pagô da Turma da Rolinha.

Todos os blocos e eventos da Liga estarão presentes com representantes e estandartes no desfile que é aberto ao público. A única solicitação feita pela família é que todos compareçam usando as cores verde e amarelo que simbolizavam o programa Manhãs Brasileiras, que tinha como slogan, “o recado verde e amarelo”, comandado por Edécio Lopes.