Geral

Livro de matemático alagoano supera marca de 50 mil exemplares vendidos

22/01/2018
Livro de matemático alagoano supera marca de 50 mil exemplares vendidos
Autor Thiago Dantas realizou uma ação social distribuindo exemplares do livro na rede pública estadual e municipais nas cidades de Maceió

Autor Thiago Dantas realizou uma ação social distribuindo exemplares do livro na rede pública estadual e municipais nas cidades de Maceió

A matemática é uma das disciplinas que mais demandam a atenção de alunos e professores. Fundamental em processos seletivos como vestibulares e concursos públicos, os educadores buscam sempre novas maneiras de ensinar a disciplina, facilitando o aprendizado. É isso que propõe o livro do matemático alagoano Thiago Dantas, “Educação Matemática”, da editora “Abrindo Página”, que superou a marca de cinquenta mil exemplares vendidos em 2017.

O livro, lançado em fevereiro do ano passado, chamou a atenção dos educadores da área, sendo vendido mais de 33 mil cópias físicas e 17 mil e-books, versão digital da publicação. O professor Luis Carlos Ferreira Oliveira é um dos muitos profissionais que utilizam “Educação Matemática” em suas aulas.

“Uso o livro por sua metodologia ser muito atual e dá subsídios não só para a matemática, mas para outras disciplinas também, com conceitos modernos. Esse tipo de abordagem é muito bem sucedida entre os alunos adolescentes”, explica o professor Luis Carlos, que ministra aulas nos cursos técnicos em Meio Ambiente e em Turismo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

O autor Thiago Dantas conta que a proposta do livro é relacionar os conceitos matemáticos à situação do cotidiano. “Os alunos precisam perceber que a matemática está em seu cotidiano. Muitos se sentem distantes de alguns assuntos da disciplina, alegando não ter utilidade prática. É preciso mostrar ao aluno que a matemática está na economia, na administração, na engenharia, nas mais diversas áreas e, dessa necessidade, nasceu o livro visando proporcionar aos educadores formas mais didáticas e eficazes para o ensino da disciplina”, explica.

“Educação Matemática” segue sendo vendido nos sites e plataformas digitais tanto a versão física quanto o e-book e nas principais lojas do segmento no país como Saraiva, Leitura, Amazon, entre outras. No ano passado, o livro esteve no topo da lista das publicações didáticas mais vendidas, seis meses após seu lançamento.

Ação Social

Em comemoração ao sucesso das vendas, o autor Thiago Dantas realizou uma ação social distribuindo exemplares do livro na rede pública estadual e municipais nas cidades de Maceió, Arapiraca e Penedo. Mais de cem exemplares da publicação foram doados para entidades públicas para contribuir no aprendizado de alunos carentes.