terça-feira, 25 de setembro de 2018

Notícias

In:

Febre Amarela: Palmeira dispõe da vacina para quem viajar para áreas de risco

Por Assessoria

A febre amarela tem gerado grande preocupação em todo o país nos últimos dias. O surto que tem acometido as regiões Norte e Centro-Oeste, e recentemente o Nordeste, com uma morte registrada na Bahia, tem chamado a atenção daqueles que pretendem viajar para as áreas de risco. A única forma de imunização é a vacina contra a febre amarela, que está disponível para a população.

Em Palmeira dos Índios, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferta a vacina contra a febre amarela, gratuitamente, às quintas-feiras, no Posto de Saúde do São Francisco. Apenas as pessoas que forem viajar para as áreas endêmicas ou para o exterior podem tomar a vacina. É necessário apresentar o comprovante da viagem (passagem) e o cartão de vacina. A SMS recomenda que a pessoa tome a vacina 15 dias antes de viajar.

 De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos diagnósticos estava concentrada em Minas Gerais, mas muitas ocorrências já foram registradas também em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Pará e Tocantins, consideradas agora áreas de risco para quem for viajar.

“Ao apresentar a passagem, verificamos se o destino do viajante está dentro da área de risco apresentada pelo Ministério da Saúde, então informamos se a pessoa realmente precisa tomar a vacina. Recomendamos que as pessoas não se guiem apenas pelos noticiários. Palmeira dos Índios não está dentro da área de risco, então a população não precisa se desesperar para tomar a vacina”, alerta Myria Sá, gerente do Programa IST/AIDS da SMS.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com