Alagoas

Em Maragogi, Júlio Cezar faz palestra sobre Sistema de Controle Interno

23/01/2018
Em Maragogi, Júlio Cezar faz palestra sobre Sistema de Controle Interno
Prefeito Julio Cezar faz terceira palestra sobre controle interno

Prefeito Julio Cezar faz terceira palestra sobre controle interno

Com o tema  “Experiência na Implantação da Lei do Controle Interno” o prefeito Júlio Cezar fez nesta terça-feira (23), na cidade de Maragogi, uma palestra para prefeitos, secretários municipais, funcionários públicos e pessoas ligadas à administração pública municipal.

O evento, que está na terceira edição, foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), e teve como tema “Escola de Contas Conversando com o Gestor”. A primeira aconteceu em 2017, na cidade de Palmeira dos Índios, no dia 22 de setembro, e a segunda em Maceió, no dia 6 de novembro. Tem mediação de Daniel Bernardes, diretor da Escola de Contas do TCE-AL, e de Pedro Oliveira, presidente do Instituto Cidadão.

O projeto é uma iniciativa da Escola de Contas Públicas do TCE, que visa fortalecer parcerias e a aproximação com os gestores de Alagoas. Pela terceira vez, Júlio Cezar foi convidado como palestrante, e Palmeira dos Índios foi o primeiro município de Alagoas que criou uma Legislação de Controle Interno, aprovada pela Câmara Municipal.

Em apresentação bastante aplaudida,  Júlio Cezar contou, de forma didática, como sua gestão tem vencido as dificuldades e administrado o município em tempos de crise, com criatividade, empreendedorismo e transparência. Uma comitiva da Prefeitura de Palmeira dos Índios também acompanhou o prefeito em Maragogi: o controlador-geral do município Klenaldo Oliveira, o procurador-geral Marcondes Oliveira e o responsável pela contabilidade do município Carlos Roberto Rocha Cavalcante.

Além do prefeito, participaram como palestrantes o auditor federal de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU) Sérgio Studart, os diretores da Escola de Contas Públicas Daniel Bernardes, Anaxímenes Fernandes, Orlando de Araújo Castro e a assessora técnica do Ministério Público de Contas Rosa Maria Barros Tenório.

Estiveram presentes também no evento, o conselheiro e diretor geral da Escola de Contas Públicas Otávio Lessa, o prefeito de Maragogi Fernando Sergio Lira, a prefeita de Flecheiras Maria Isabel, o prefeito de Matriz de Camaragibe  Anderson Kennedy Bolevard, o presidente da Câmara de Maragogi José Bezerra e demais autoridades.