quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Notícias

In:

Drag Queen e DJ alagoanos lançam videoclipe sobre empoderamento negro

Por Arconço Teixeira
Maju Shani e Carlos Lins

Maju Shani e Carlos Lins

A internet tem proporcionado a disseminação e o surgimento de novos artistas. Cantando realidades e cotidianos, muitas produções lançadas estão ligadas à militância com pitadas de música pop. Em Maceió, a Drag Queen Maju Shanii em parceria com o DJ Carlos Lins lançaram em dezembro “Salto 15”, uma produção que envolve empoderamento e arte drag.

O videoclipe foi gravado na Vila Emater, espaço onde se localizava o antigo lixão de Maceió. A canção levanta a bandeira contra o racismo e o videoclipe da música dá voz e espaço às pessoas da comunidade que sobrevivem da reciclagem de lixo.

“Quando a música foi finalizada, Carlos e eu pensamos que o videoclipe deveria seguir a linha de empoderamento que a letra da música aborda e, principalmente, a minha estética como drag. Quem conhece meu trabalho, sabe que sempre levantei a bandeira da comunidade negra, desde o meu visual ao discurso como artista, e ao fazer um trabalho desse porte não poderia fugir disso. A história da música tem tudo a ver com a comunidade.” Conta Maju Shanii.

A música que soa pop com elementos de trap e eletrônica foi produzida por Carlos Lins com o intuito de ser um sucesso nas festas e boates. A parceria surgiu no final de 2016 através de uma participação de Maju Shanii nas gravações do clipe de uma música de Carlos Lins. Entre conversas, a dupla passou a trocar ideias e a produzir a música, que tem letra de Rian Guimarães, um parceiro do Rio de Janeiro.

“A vontade de fazer música sempre houve, principalmente porque meu envolvimento com o meio artístico vem desde os meus 14 anos, porém eu não conhecia produtores que fizessem o estilo de música que eu queria seguir e, mais do que isso, não havia visibilidade. Até que as coisas mudaram e em paralelo a isso conheci o Carlos Lins, que é DJ e produtor musical, a partir daí tudo aconteceu”, revela Maju.

A música está disponível em todas as plataformas de streaming, principalmente Deezer e Spotify, já o videoclipe está no YouTube. Nas redes sociais ‘Salto 15’ já é um sucesso entre o público jovem e que gosta de música pop brasileira.

Sobre Maju Shanii

Maju Shanii é o nome artístico de Erick Hanon, que tem 22 anos. Farmacêutico, ator e bailarino clássico. Durante dois anos de carreira no qual atuou como performer e DJ, o artista prestou atenção no grande boom de drags da cena nacional, a exemplo de Pabllo Vittar e resolveu motivar-se para começar a fazer música.

 Sobre Carlos Lins

Carlos Lins tem 24 anos, é enfermeirando e trabalha com produções autorais desde 2009. Mesmo sem ter feito nenhum curso de produção, ele aprendeu na internet sobre o mundo da música pop e eletrônica e é um dos primeiros a produzir este tipo de música aqui em Alagoas.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com