Geral

Barcelona chega a acordo com Liverpool para comprar Coutinho, diz jornal

06/01/2018

Philippe Coutinho está cada vez mais perto do Barcelona. De acordo com a imprensa espanhola, em notícias veiculadas neste sábado, o meia brasileiro deve ser anunciado pelo clube catalão nos próximos dias após o Barça acertar um início de acordo com o Liverpool, dono dos direitos econômicos do jogador.

Segundo o jornal espanhol Sport, o clube catalão vai desembolsar 160 milhões de euros (cerca de R$ 623 milhões) pelo atleta. “Philippe Coutinho será o jogador do Barça para as próximas cinco temporadas, salvo que as negociações se rompam nos últimos detalhes”, afirmou o diário esportivo.

Este valor seria dividido entre 120 milhões de euros fixos a serem desembolsados diretamente pelo Barcelona e outros 40 milhões de euros “variáveis”, que o jornal não especificou. De acordo com o periódico europeu, o acordo poderia ser selado ainda neste sábado.

Para tanto, Coutinho também estaria dando sua contribuição para o fim da “novela”. O meia estaria renunciado a um pagamento de 15 milhões de euros na transferência para facilitar a negociação. Este valor seria compensando pelo próprio Barcelona futuramente, em contratos de publicidade.

Se o acordo for fechado, Coutinho se tornará o terceiro jogador mais caro na história do futebol. Ficará atrás somente do compatriota Neymar, adquirido pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros, e do francês Kylian Mbappé, também contratado pelo clube francês, por 180 milhões de euros, ambos n4800o ano passado.

Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.