sábado, 15 de dezembro de 2018

Notícias

In:

35 alunos da rede municipal de ensino são aprovados para o Ifal, em Palmeira

Por Assessoria
Prefeito Júlio Cezar se reuniu hoje (3) com a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento e os professores Máximus Augusto, de História, Tarcísia Dantas, de Língua Portuguesa, Eli Calixto e Pedro Monteiro, de Matemática, responsáveis pelo cursinho preparatório gratuito

Prefeito Júlio Cezar se reuniu hoje (3) com a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento e os professores Máximus Augusto, de História, Tarcísia Dantas, de Língua Portuguesa, Eli Calixto e Pedro Monteiro, de Matemática, responsáveis pelo cursinho preparatório gratuito

35 alunos da rede municipal de ensino público de Palmeira dos Índios foram aprovados no Processo Seletivo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Campus Palmeira, mas a lista pode aumentar com a segunda chamada do Instituto. Por este motivo, o prefeito Júlio Cezar se reuniu hoje (3) com a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento e os professores Máximus Augusto, de História, Tarcísia Dantas, de Língua Portuguesa, Eli Calixto e Pedro Monteiro, de Matemática, responsáveis pelo cursinho preparatório gratuito para os exames do Ifal e Enem, além do coordenador-geral Tony Fábio.

Das vagas disponibilizadas para a rede pública e cidades vizinhas, os alunos palmeirenses ficaram com aproximadamente 40% das cadeiras disponíveis para os novatos. “Quero agradecer e ao mesmo tempo parabeniza todos que fazem a educação pública no governo Júlio Cezar, em particular à diretora pedagógica Joelma Toledo, ao coordenador do preparatório Ifal Tony Fábio, à coordenadora de ensino fundamental ll Maria José França, à articuladora da escola 10 Auda Mary, à articuladora do IDEB, Auta Tânia e aos professores do cursinho pelos resultados alcançados, em consequência de um trabalho em equipe”, disse a secretária Alcineide.

O prefeito Júlio Cezar parabenizou todos os envolvidos nos cursinho preparatório e lembrou que este foi mais um compromisso de campanha realizado com sucesso. “Este ano tivemos trinta e cinco alunos aprovados que irão ingressar no Ifal e agora, esperamos os resultados do Enem. Isso é apenas um começo. A nossa meta é fazer um número maior de alunos aprovados, tanto no Ifal, que tem um ensino de excelência, e também para o Enem. Este ano avançaremos mais, vamos atender um número maior de alunos para o Ifal, ceder fardamento, merenda, assim como alunos que desejem ingressar o Enem. Estão todos de parabéns e volto a lembrar que é com a educação que chegaremos mais longe”, finalizou o prefeito, ressaltando que ao alunos aprovados serão bonificados com um dia de lazer.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com