Cidades

Traipu é “reinaugurada” nesse domingo com 30 obras estruturantes

12/12/2017
Traipu é “reinaugurada” nesse domingo com 30 obras estruturantes
A nova Traipu

A nova Traipu

Nesse domingo, 17, sob as bênçãos de Nossa Senhora do Ó, Padroeira do Município, o prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, reinaugura a cidade com a entrega de diversas obras estruturantes que irão beneficiar a população e colocar o local, definitivamente, no roteiro turístico alagoano.

Há meses, o município havia se transformado em um imenso canteiro de obras. Uma delas, por exemplo, é fruto de uma parceria firmada com a Casal. Através desse convênio, toda a rede de abastecimento de água, que antes era de amianto – que contém substâncias cancerígenas – foi substituída por um moderno sistema de tubos de PVC, com as devidas estações de isolamento.

“Com recursos próprios, trocamos o sistema de abastecimento de água do Povoado Bom Jardim e, através da CASAL, instalamos sistemas de distribuição de água encanada para os povoados de Vila São José e Baixios”, ressaltou o prefeito Eduardo Tavares.

As ruas do Centro Histórico de Traipu também passam a ter novo calçamento e nova iluminação. Isso sem contar com o reflorestamento que algumas delas passaram a ter e com a edificação da Alameda Berilo Soares Mota.

No Centro Histórico foram colocados portais, em todas as ruas, para evitar o trafego de veículos pesados.

Nesse domingo, o prefeito Eduardo Tavares também vai inaugurar o local onde ficará instalado o “Museu Ambiental Casa do Velho Chico”.

A fonte luminosa, que está sendo carinhosamente chamada pelos traipuenses como Jardim da Fonte, se transformará, com suas águas dançantes e vistas para o rio São Francisco, em um dos locais mais belos da parte urbana do município.

Isso sem falar do Muro Grego – outro ponto turístico -, da urbanização da rampa de acesso para as navegações que trafegarem pelo Velho Chico e do Terminal Turístico. Tudo isso com as devidas iluminações adequadas para cada ambiente.

“Todos esses espaços serão diariamente monitorados pela nossa competente equipe da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social”, frisou o prefeito Eduardo Tavares.

E para proporcionar mais segurança ao município, a prefeitura construiu mais um portal entre a divisa de Traipu com Girau do Ponciano. Em estilo peruano, será, sem dúvida, dos mais belos portais da região.

O prefeito Eduardo Tavares também entregará, nesse domingo, o Monumento à Bandeira de Traipu – com 12 metros de altura e 4 metros quadrados de pano na bandeira.