Política

Thaise Guedes apresenta pacote de indicações para melhorias nos serviços do Hemoal

18/12/2017
Thaise Guedes apresenta pacote de indicações para melhorias nos serviços do Hemoal

Foto: AssessoriaThaise Guedes apresenta pacote de indicações para melhorias nos serviços do Hemoal

Thaise Guedes apresenta pacote de indicações para melhorias nos serviços do Hemoal

Com a proximidade do fim do ano, onde historicamente, há um aumento no consumo de sangue e, paralelamente, se registra uma queda no número de doações, a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), apresentou um pacote de indicações com o intuito de aumentar a oferta de doações de sangue, além de suprir demandas das unidades de saúde no Estado.

Destinadas ao governador Renan Filho, a parlamentar solicitou a manutenção do ônibus responsável pela coleta móvel do Hemoal – Hemocentro de Alagoas, que atualmente encontra-se parado e em péssimo estado de conservação. Além disso, ela também pleiteou a aquisição de uma nova Unidade Móvel que pode contribuir diretamente no aumento de doações. “Muita gente não tem a oportunidade ou o tempo de ir doar, sendo que, diante de enfermidades relacionadas ao sangue, qualquer demora pode comprometer o enfermo que aguarda urgentemente pela doação. Com as unidades móveis, o Hemoal facilitará a coleta externa realizada, fortalecendo a descentralização do processo e, consequentemente, aumentando o número de doações, aproveitando a disposição do alagoano em ajudar e ir até ele nos locais mais distantes do Estado”, defende.

Ainda destinada ao Hemocentro, a parlamentar requer a ampliação do setor responsável pelo atendimento de crianças hemofílicas. “Atualmente, a capacidade do setor está comprometida, em virtude da grande quantidade de pacientes que são atendidos diariamente. Ampliar o espaço possibilitará que essas crianças tenham mais conforto para receber o tratamento adequado”, disse a deputada que também solicitou a aquisição de uma ambulância para dar o devido suporte aos pacientes que necessitam dos serviços do Hemoal.

“Com a ampliação da frota, iremos assegurar os atendimentos pré-hospitalares de urgência e emergência, que são essenciais para evitar sequelas nos pacientes”, justifica.

Ascom Thaise Guedes