Geral

Secretaria de Saúde e Hemoar realizam campanha de doação de sangue, em Palmeira

22/12/2017
Secretaria de Saúde e Hemoar realizam campanha de doação de sangue, em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) e em parceria com o Hospital Regional Santa Rita, realizou ontem (21) uma campanha de doação de sangue e medula óssea, em Palmeira dos Índios.

O ônibus de coleta do Hemoar esteve estacionado o dia todo em frente ao Hospital Regional Santa Rita, recebendo doadores e realizando cadastro de novos doadores. A mobilização teve como objetivo abastecer o banco de sangue e estimular a doação de medula óssea.

Ao todo houve 78 cadastros, 63 doações de medula óssea e 59 doações de sangue. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Palmeira, Rebeca Oliveira, falou da mobilização e da importância dos cadastros realizados. “Essa foi nossa primeira mobilização, pretendemos fazer outra ao longo do ano que vem, pois muitas pessoas que vieram doar sangue ficaram surpresas. Recebemos transeuntes, policiais, profissionais da saúde, SAMU, todos vieram fazer sua doação, e a novidade foi o cadastro para doadores de medula óssea. Conseguimos um número muito bom de doadores hoje, e esperamos aumentar esse quantitativo nas próximas campanhas”, disse Rebeca.