Cidades

Teófilo realiza entrega simbólica das chaves da nova sede do Poder Legislativo

15/12/2017
Teófilo realiza entrega simbólica das chaves da nova sede do Poder Legislativo
Vereadores recebem chaves do prefeito Rogério Teófilo

Vereadores recebem chaves do prefeito Rogério Teófilo

O prefeito Rogério Teófilo realizou, na manhã desta quinta-feira (14), a entrega simbólica das chaves da nova sede do Poder Legislativo de Arapiraca à presidente da Câmara de Vereadores, Professora Graça Lisboa, em cerimônia realizada na Escola Municipal de Governo, localizada no bairro Santa Edwiges, onde passará a funcionar o órgão.

O ato também foi acompanhado por vereadores, ex-vereadores, funcionários do Poder Legislativo e do Executivo. Na ocasião, Rogério Teófilo falou do compromisso da Administração Municipal em agregar valor e explicou que a proposta é centralizar os poderes numa mesma área, dentro do complexo administrativo.

“Com essa mudança, vereadores e funcionários ganham um novo espaço, com melhor estrutura física para desempenhar as suas atividades. E assim, possibilitar melhores condições para realizar um trabalho digno para a sociedade arapiraquense”, destacou Rogério Teófilo.

O prefeito ainda confirmou que o prédio da antiga sede do Poder Legislativo, que também pertence a Administração Municipal, será transformado no Instituto Histórico de Arapiraca, um sonho antigo. “Com a criação do instituto, a história de Arapiraca poderá ser resgatada, contada e preservada”, afirmou.

“Esse foi um sonho realizado. É um presente que o Legislativo está recebendo e Arapiraca também”. A afirmação da professora Graça Lisboa reflete o sentimento de vereadores e funcionários do Poder Legislativo. Ela completa que, no novo espaço, a Câmara estará perto de importantes órgãos, a exemplo do Poder Executivo, da Justiça Federal e do Ministério Público.

“Esse é um momento histórico para Arapiraca, quando estamos tendo a oportunidade de ter um prédio novo, à altura do município. Após 81 anos funcionando em sede no centro da cidade, o espaço já não comportava mais as atividades e necessidades da casa. E aqui parabenizo o prefeito Rogério Teófilo e a vice, Fabiana Pessoa, por estarem sendo parceiros da Câmara de Vereadores”, declarou.

Entre os funcionários da Câmara de Vereadores que fez questão de presenciar a cerimônia, Terezinha dos Santos Silva, que trabalha há 32 anos na casa e, atualmente, ocupa o cargo de tesoureira. “Estou feliz. Aproveitei o momento e visitei as instalações do prédio e já é possível sentir a mudança. Aqui, além de um espaço mais adequado para as nossas funções, fica perto de tudo”, comemorou.