Geral

Prazo para cadastro de idosos do BPC em Palmeira foi prorrogado para 2018

30/12/2017

Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido como Loas, tinham até o dia 31 de dezembro para serem inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Mas, de acordo com a Portaria Interministerial Número 05, de 22 de dezembro de 2017, o prazo foi prorrogado até 2018, de acordo com a publicação do Diário Oficial da União.

Os idosos poderão procurar a sede do Bolsa Família, munidos de toda a documentação necessária para a realização do cadastro, como CPF, RG, Título de eleitor e comprovante de residência, para que seja feito o cadastro.

De acordo com coordenador do Programa Bolsa Família em Palmeira dos Índios Erivaldo Benedito da Silva, caso o idoso esteja acamado ou sem condições de ir até a sede do Programa, poderá ser agendada uma visita no domicílio do beneficiário. “Cabe a um familiar procurar a sede do Bolsa Família para agendar uma visita e o cadastro ser feito no local. Vale lembrar que os idosos que não forem inseridos no cadastro no ano de 2018 poderão perder o benefício”, alertou Erivaldo Benedito da Silva.

Tags: