Cidades

População protesta: Caminhão dos Bombeiros é usado para desfile pelo CSA em Maceió

24/12/2017
População protesta: Caminhão dos Bombeiros é usado para desfile pelo CSA em Maceió

Populares protestaram nas redes sociais contra o desfile da equipe de Beach Soccer do CSA em um caminhão do Corpo de Bombeiros na orla de Maceió, na tarde deste domingo, 24, que provocou a reação indignada de dezenas de alagoanos.

O veículo pertencente a um órgão público e mantido com recursos da população tem a finalidade de prestar socorro em caso de necessidade e jamais deveria estar sendo usado com fins particulares. Trata-se de ato de improbidade administrativa, explica um advogado.

Nas redes sociais, internautas também lembraram o fato de que o Corpo de Bombeiros anualmente cobra da população a taxa de incêndio sob o argumento de que ela é usada para minimizar as dificuldades da corporação no que se refere ao número de viaturas e sua manutenção. A taxa deste ano venceu no último dia 15.

Desfile com carro do CB na orla

Desfile com carro do CB na orla

“Enquanto muitos lutam para dignificar uma corporação, uns destrói com atitudes como essa de gastar o dinheiro público para uso pessoal. Depois querem convencer as pessoas a pagar a taxa de bombeiro”, desabafou, em tom de revolta, um dos internautas.

O time do CSA conquistou no último dia 16 o título da Copa Nordeste de Beach Soccer ao vencer o Botafogo-PB, na final, pelo placar de 1 a 0. A competição foi disputada em Jacaraú, na Paraíba, entre os dias 12 e 16 deste mês.

Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a Federação Alagoana de Futebol de Areia solicitou uma viatura para fazer o desfile com a equipe campeã da Copa Norte-Nordeste de futebol de areia.

“Alagoas vem buscando esse título há 18 anos e só agora conseguiu essa essa essa conquista”, frisou.

De acordo com nota encaminhada  o desfile foi tranquilo não causando danos ao veículo.