Cidades

Palmeirenses participam da posse de Dom Dulcênio como novo bispo de Campina Grande

04/12/2017
Palmeirenses participam da posse de Dom Dulcênio como novo bispo de Campina Grande
Caravana seguiu em ônibus locados

Caravana seguiu em ônibus locados

O prefeito Júlio Cezar levou uma caravana, neste sábado (2), para o estado da Paraíba. Eles foram prestigiar a posse do novo bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos. A solenidade de posse contou com mais de 150 padres e 21 bispos da Região Nordeste 2, formada pelos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A posse aconteceu durante uma missa na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. Dom Dulcênio chegou à cidade por volta das 15h30 e participou de uma carreata até a Praça da Bandeira, no Centro, de onde seguiu caminhando até a Catedral.

Em um discurso bastante aplaudido, Júlio Cezar deixou uma mensagem de agradecimento e fé ao povo paraibano. “Alagoanos e paraibanos estão unidos pela fé e pelos valores da nossa igreja, que nos conduziram até aqui. Por onze anos da vida de Dom Dulcênio, Palmeira dos Índios, pode conhecer o sacerdote de fato e de direito, um conselheiro, um pai. Andamos desde às 5h da manhã e chegamos felizes, porque sabíamos que vocês iriam promover uma recepção calorosa a este grande Bispo. Hoje viemos aqui, com homens, mulheres e crianças, católicos, para dizer muito obrigado Campina Grande. A gente está deixando entre vocês o escolhido por Deus para ser o Bispo desta cidade. Iremos agora regressar às nossas casas sabendo que aquele que por onze anos foi o nosso pai, agora também será o pai de vocês, irmãos paraibanos”, finalizou o prefeito, meio a aplausos de todos presentes.

A primeira celebração religiosa a ser presidida pelo Bispo Dom Dulcênio acontece neste domingo (3), às 10h também na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no Centro.