Cidades

Palmeira dos Índios implanta o E-Ouv Municípios

20/12/2017
Palmeira dos Índios implanta o E-Ouv Municípios
Para  Jeferson Silva, a ouvidoria é um importante canal de participação popular no controle de qualidade do serviço público

Para Jeferson Silva, a ouvidoria é um importante canal de participação popular no controle de qualidade do serviço público

A Prefeitura de Palmeira dos Índios implantou o Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federado, a plataforma gratuita da web, que foi desenvolvido pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União. A ferramenta é utilizada para recebimento e análise de manifestações, bem como encaminhar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias.

Com o advento da Lei Municipal n.° 2142/2017, que institui o Sistema de Controle Interno Municipal e a Controladoria Geral do Município de Palmeira dos Índios, a Ouvidoria Municipal do município de Palmeira dos Índios passou a ter um Ouvidor-Geral, cargo ocupado pelo analista de controle interno José Jeferson da Conceição Silva.

Para o Ouvidor Jeferson Silva, a ouvidoria é um importante canal de participação popular no controle de qualidade do serviço público, onde os munícipes apontam as falhas e acertos da Administração. “Com a implantação do E-Ouv, o município de Palmeira dos Índios passa a receber denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios. Espera-se uma maior participação da população no apontamento das irregularidades administrativas, deficiência do serviço público e sugestões de melhoria dos serviços”, disse Jefferson Silva.