Geral

Ossada encontrada em canavial do Pilar será identificada através do exame de DNA

30/12/2017
Ossada encontrada em canavial do Pilar será identificada através do exame de DNA

A perita criminal Rosana Coutinho, chefe do laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas colheu na tarde de hoje, 29, material genético nos familiares do agropecuarista desaparecido Cristovão Rodrigues. As amostras serão utilizadas para identificar a ossada humana encontrada dentro de um veículo carbonizado em um canavial, no município do Pilar.

O exame de DNA foi solicitado por um dos delegados que investiga o desaparecimento do agropecuarista, proprietário do veículo queimado, onde os restos mortais foram encontrados.

A ossada permanece no Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, onde a primeira tentativa de identificação, por meio do exame de arcada dentária, deu inconclusivo por falta de prontuário de tratamento dentário realizado pela vítima.

Rosana Coutinho explicou que o exame consiste em comparar o material genético da família, com as amostras de DNA colhidas nos restos mortais. O laudo pericial com o resultado deverá ficar pronto no prazo de 10 dias úteis.