Cidades

Natal da Feliz Cidade: 500 crianças carentes de Pilar serão presenteadas pelo Papai Noel nesta quinta

20/12/2017
Natal da Feliz Cidade: 500 crianças carentes de Pilar serão presenteadas pelo Papai Noel nesta quinta
Ação faz parte do projeto “Adote uma Criança” que durante o mês de dezembro trabalhou os vínculos familiares e o voluntariado

Ação faz parte do projeto “Adote uma Criança” que durante o mês de dezembro trabalhou os vínculos familiares e o voluntariado

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Pilar vai presentear, nesta quinta-feira (21), 500 crianças carentes, atendidas pelos programas socioassistenciais desenvolvidos no município. A distribuição dos presentes faz parte do projeto “Adote uma Criança”, que mobilizou, durante todo o mês de dezembro, todos os servidores municipais e a população, que atenderam aos pedidos dos meninos e meninas e doaram os presentes.

O prefeito Renato Filho e a secretária municipal de Assistência Social, Cecília Rocha, explicam que o projeto foi desenvolvido com base no trabalho de fortalecimento de vínculos que é realizado com as crianças que participam dos projetos desenvolvidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e pelos demais equipamentos da Semas.

“Dentro do nosso trabalho, a gente prioriza demais a conversa corpo a corpo com o nosso usuário, com as famílias que a gente atende e foi através desse diálogo que a gente viu a necessidade de atender aos pedidos das nossas crianças. Escutamos cada uma, anotamos cada pedido e nos mobilizamos, dentro e fora da secretaria, para garantir que os pedidos fossem atendidos. Também trabalhamos, junto com os nossos servidores, o voluntariado. Isso fez a diferença para o projeto” explicou a secretária.

“Temos orgulho de estar realizando mais um evento do ‘Natal da Feliz Cidade’ que é promovido pela Prefeitura do Pilar para trabalhar, junto com os moradores, a união em prol do resgate da autoestima e do orgulho de ser pilarense. Não teríamos cidade, se não tivéssemos o trabalho do nosso povo! Nós que somos gratos às famílias pilarenses” disse Renato Filho.

Para a realização do “Adote uma Criança”, o nome das 500 crianças ficaram disponíveis, junto com as solicitações de presentes, na sede da Semas, onde os moradores e os servidores da secretaria podiam retirar um menino ou uma menina, cada um. Todos os presentes que serão entregues pelo Papai Noel foram resultados de doação.

Durante a entrega dos presentes, que vai acontecer na sede da Semas às 9h, as crianças também contarão com vários brinquedos, num parque itinerante que será montado dentro da Semas, além de várias guloseimas, como pipoca, algodão doce e sucos.