Cidades

Júlio Cezar assina Ordem de Serviço para retomada de obra em conjuntos habitacionais, em Palmeira

04/12/2017
Júlio Cezar assina Ordem de Serviço para retomada de obra em conjuntos habitacionais, em Palmeira

O prefeito Júlio Cezar assinou hoje (4) a Ordem de Serviço da retomada das obras de conclusão dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro, em Palmeira dos Índios. O contrato também foi assinado pelo senador Benedito de Lira, pelo deputado federal Arthur Lira, promotor de Justiça Rogério Paranhos, representantes da Caixa Econômica, do Banco do Brasil e da Empresa Somart Engenharia, responsável pela finalização dos dois conjuntos. Dentro de alguns meses, as 1200 famílias contempladas com as casas poderão morar em um local próprio com água, energia elétrica e toda a estrutura necessária para que tenham qualidade de vida.

De acordo com o deputado federal Arthur Lira, a situação dos moradores dos conjuntos foi resolvida graças aos esforços do prefeito Júlio Cezar, somados à iniciativa federal. “Não poderíamos ficar calados diante da situação crítica em que se encontram os moradores destes conjuntos. Nos empenhamos muito em Brasília, mesmo com todas as dificuldades de recursos financeiros e orçamentários. Os bancos do Brasil e Caixa Econômica priorizaram esses recursos e hoje estamos aqui para que fosse autorizada a Ordem de Serviço que irá finalizar as obras dos dois conjuntos, a partir de hoje”, explicou o deputado.

Para o senador Benedito de Lira, o resgate das obras inacabadas dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro é uma realização para todos os moradores, mas também para todos os envolvidos no processo de recuperação da verba que vai devolver as casas e a dignidade às famílias palmeirenses. “Isso é uma ação da maior importância, que vai atender às famílias que precisam ter suas casas de volta. Tivemos conversas sucessivas em Brasília com a Caixa Econômica e o Banco do Brasil. As dificuldades foram imensas, mas não poderíamos deixar de ajudar a quem precisa, com uma ação pertinente do prefeito Júlio, que sensibilizou os bancos e o governo federal para que tudo isso fosse possível”, destacou o senador.

Prefeito Júlio Cezar assinou hoje (4) a Ordem de Serviço da retomada das obras de conclusão dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro

Prefeito Júlio Cezar assinou hoje (4) a Ordem de Serviço da retomada das obras de conclusão dos conjuntos Brivaldo Medeiros e Antônio Ribeiro

O prefeito Júlio Cezar disse que hoje foi um dia histórico para as duas comunidades, mas também lembrou que o momento é de agradecimento aos parceiros e principalmente a Deus. “Esta condição devemos ao trabalho do senador Benedito de Lira, do deputado federal, Arthur Lira, Eletrobras, Casal, promotor Rogério Paranhos, que tanto trabalhou para que este momento fosse possível, as lideranças comunitárias, o ministro Marx Beltrão e todos os envolvidos que se empenharam para que a retomada das obras nos dois conjuntos fosse possível”, ressaltou.

E prosseguiu. “Ninguém mais do que os moradores estão felizes, pois eles sonham com um lugar para morar. Deus sabe o que eu fiz para que este momento fosse possível, e quantas vezes eu fui a Brasília, quantos ‘nãos’ eu ouvi e quantas portas se fecharam, mas também quantas se abriram. E com as parcerias do senador Benedito de Lira e o deputado Arthur Lira pudemos entregar este presente à população. Agradeço muito a Deus por isso, pois de toda a região Nordeste Palmeira foi a única cidade contemplada com a retomada de obras inacabadas em conjuntos habitacionais”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.