sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Notícias

Instituto de Criminalística conclui exames de DNA em corpos de acidente na BR316

Por Aarão José

O Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas identificou os últimos dois corpos do acidente ocorrido na BR316 em Palmeira dos Índios. O resultado dos exames de DNA foi divulgado pela perita criminal Rosana Coutinho, chefe do Laboratório Forense e responsável pelas analises.

As vítimas foram identificadas como Auricélia Luna de Oliveira Silva, de 43 anos de idade, e o seu filho Ítalo Emanoel de Oliveira Silva, de 13 anos. Com o resultado positivo, o primeiro passo foi informar aos familiares que esperavam ansiosamente o laudo final do exame de DNA.

A doutora Rosana Coutinho explicou que para identificar Auricélia foi utilizado o material genético de sua genitora. No caso da criança, a perita utilizou o próprio material genético de Auricélia para identificar o corpo do seu filho.

“A minha sensação é de dever cumprido, pois fico imaginando a angústia dessa família na espera para sepultar seus entes queridos. Quero ressaltar que antes, quando não havia Laboratório de Genética Forense na Perícia Oficial de Alagoas, um exame desses poderia demorar meses, agora com a implantação do Laboratório de Genética, em poucos dias temos o resultado e a solução do caso.”

O laudo com o resultado final será encaminhado na manhã desta sexta-feira (08), para o Instituto de Medicina Legal de Arapiraca que deverá realizar a liberação dos corpos para sepultamento.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com