Cidades

Governo inaugura obras em três comunidades da Chã da Jaqueira, neste sábado (23)

23/12/2017
Governo inaugura obras em três comunidades da Chã da Jaqueira, neste sábado (23)

Na parte alta de Maceió, lá no bairro de Chã da Jaqueira, a mobilidade urbana começa agora a ganhar espaço entre as comunidades da região. Neste sábado (23), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ampliam mais uma vez as ações do programa Vida Nova nas Grotas com a inauguração das obras de melhorias de infraestrutura nas grotas da Macaxeira, J. Mota Alencar e Esperança. A solenidade acontece às 10h e marca a 11ª entrega de serviços do programa.

 Apenas nestas três comunidades, mais de 4.600 moradores já estão sendo beneficiados com a entrega dos serviços. Junto com a construção de 1,1 quilômetro de escadarias drenantes, 2.980 metros quadrados de passeio, 195 metros quadrados de pavimentação, 2,2 quilômetros de corrimão e 65 metros de pontilhão ao longo de toda a grota, as obras garantem ainda à população mais segurança nos trajetos com a execução de 480 metros de canaleta e 1,2 quilômetro de meio-fio, que ajudam no escoamento adequado da água, sobretudo, durante os períodos de chuva.

 Coordenado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), os serviços de mobilidade do programa Vida Nova nas Grotas já chegaram a outras 28 comunidades da capital. A expectativa para 2018 é que, até o final do ano, todas as grotas de Maceió sejam contempladas com as ações, levando a dignidade e qualidade de vida a mais de 250 mil moradores.

 Vida Nova e ONU-Habitat

Ao ganhar notoriedade e ampliar suas atividades, o Vida Nova nas Grotas, antes conhecido como Pequenas Obras, Grandes Mudanças, trouxe um importante aliado na promoção de melhorias urbanas e sociais: o programa ONU-Habitat. Agora com escritório próprio em Alagoas, a parceria traz novas perspectivas de desenvolvimento às comunidades em diferentes setores como infraestrutura, meio ambiente, qualidade de vida e empreendedorismo.

 Serviço

Inauguração dos serviços de melhorias de mobilidade urbana nas grotas da Macaxeira, J. Mota Alencar e Esperança

Quando: 23 de dezembro, às 10 horas

Onde: No terminal da Rua do Arame, final da ladeira do bairro de Chã da Jaqueira, parte alta.