Geral

Estilista Ocimar Versolato morre aos 56 anos

09/12/2017
Estilista Ocimar Versolato morre aos 56 anos
Ocimar Versolato

Ocimar Versolato

Ocimar Versolato morreu em SP aos 56 anos – segundo familiares, ele sofreu aneurisma nessa sexta, 8/12, à tarde, no Hospital São Paulo. Já teve um AVC no começo da semana. O enterro deve acontecer nesse domingo, 10/12, às 16h no Cemitério Municipal da Vila Euclides, em São Bernardo do Campo, cidade onde nasceu.

Um gênio controverso, Ocimar teve uma carreira meteórica. Na década de 90, ele era o estilista brasileiro mais famoso do mundo. Desfilou a marca própria em Paris em 1994 e alcançou o sonho que muito profissional nascido aqui ainda tem: chegou na Lanvin, uma das grandes maisons de luxo, e fez parte da Câmara Sindical de Alta-Costura. Só que também saiu muito rápido da grife, brigado – tinha idiossincrasias do tipo só trabalhar de madrugada, o que pros franceses é um absurdo, porque lá as regras trabalhistas são super rígidas. Ao mesmo tempo, chegou onde chegou porque realmente fazia roupas mais que perfeitas na etiqueta homônima.

Acabou tendo que voltar pra terra natal depois da virada do milênio. Escreveu o livro “Vestido em Chamas“, uma autobiografia; reabriu a marca própria com um megaprojeto de várias lojas que não foi pra frente; investiu em marca de cosméticos; e criou belos figurinos pra Ney Matogrosso, Edson Cordeiro e pro filme “Tieta do Agreste” de Cacá Diegues com Sônia Braga no papel principal. RIP.