quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Notícias

In: ,

Disciplinas de Matemática e Física motivam alunos de Arapiraca em campeonatos nacionais

Por Assessoria
Matérias conhecidas pelo alto grau de dificuldade e grande tabu entre estudantes são motivo de alegria e orgulho para um grupo de jovens arapiraquenses

Matérias conhecidas pelo alto grau de dificuldade e grande tabu entre estudantes são motivo de alegria e orgulho para um grupo de jovens arapiraquenses

Matérias conhecidas pelo alto grau de dificuldade e grande tabu entre estudantes são motivo de alegria e orgulho para um grupo de jovens arapiraquenses. É que eles foram aprovados, com destaque, nas Olimpíadas Brasileira de Astronomia (OBA) e Alagoana de Matemática.

A notícia, divulgada semana passada, deixou os dezesseis alunos da escola Alternativa em festa. “Estamos diante de uma geração que transforma a arte de estudar disciplinas consideradas difíceis em algo cheio de prazer”, comentou a diretora da escola, Antonia Pereira.

Na OBA, o grupo de estudantes recebeu medalhas de prata e bronze. Um deles foi o jovem Arthur Brito, destaque também na competição estadual de Matemática.

Todos os alunos da Escola Alternativa são preparados pela equipe de professores da escola: Jonatas Ferro, de Física e Girlei Brito, de Matemática.

“Tudo isso se deve a uma base bem feita, onde o aprendizado é estimulado como conhecimento para a vida, algo leve e útil. Não apenas uma matéria chata no currículo”, comentou o coordenador José Clebson.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com