Geral

Campus de Palmeira dos Índios realizará 1ª edição do “Exatas e Destaques”

18/12/2017

Será realizado nesta quarta, 20, a partir das 10h, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus de Palmeira dos Índios, a primeira edição do “Exatas & Destaques”. O evento tem como objetivo homenagear os alunos que tiveram destaque nas diversas Olimpíadas Científicas (disciplinas de Química, Biologia, Matemática e Física) ocorridas neste ano, através da entrega de medalhas e certificados.

As Olimpíadas Científicas, como a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), Olimpíada Alagoana de Química (OALQ) e Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), entre outras, são eventos que produziram resultados expressivos para o campus, credenciando alunos e professores para alçar voos ainda maiores.

Os alunos Ely Lima, Daniela Barbosa e Vinicius Gabriel sob orientação do professor Manoel Pereira, participaram da XIII Jornada de Foguetes realizada no Rio de janeiro e foram vice-campeões. A aluna Elma Marques, orientanda do professor Carlos Jonathan foi selecionada para participar da Maratona de Química, evento realizado em Gramado/RS e conquistou o terceiro lugar.

O idealizador do projeto e coordenador de Ciências da Natureza e Matemática, Rodrigo Raposo, conta que a ideia surgiu após perceber a necessidade de unificar estas premiações em um único evento, a fim de homenagear e incentivar outros alunos a participar destas competições.

“É interessante mostrar para a comunidade escolar os excelentes desempenhos que nossos alunos têm nas mais variadas disciplinas. Esta é uma forma de prestigiá-los, além de motivá-los na carreira acadêmica. Serve, também, de estímulo para que outros alunos tenham um maior interesse em obter melhores resultados. Sem dúvidas, traz um incentivo para que eles se espelhem nesses exemplos e faz com que nosso corpo docente também se tinta homenageado, afinal, esses resultados são fruto deste trabalho realizado”, explica Rodrigo.

Durante a solenidade, será veiculado um vídeo institucional, que trará cronologicamente as atividades que foram feitas durante o ano, e também, mostrará os grupos de professores envolvidos nestes trabalhos. Ao todo, 170 certificados serão entregues.

O quê? Eventos Exatas & Destaques

Quando? 20/12/2017 às 10h

Onde? Auditório do campus de Palmeira dos Índios (Av. Alagoas – Palmeira de Fora, Palmeira dos Índios – AL)

Por quê? Homenagear os alunos que tiveram destaque nas diversas Olimpíadas Científicas (disciplinas de Química, Biologia, Matemática e Física) ocorridas neste ano.