quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Notícias

In:

Ataque saudita mata 30 prisioneiros de rebeldes no Iêmen

Por ANSA

Pelo menos 30 prisioneiros de um centro de detenção controlado por rebeldes houthis no Iêmen foram mortos em um ataque aéreo da coalizão liderada pela Arábia Saudita. A informação é da emissora catariana Al Jazeera.

O bombardeio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (13) e também deixou “dezenas de feridos”. A prisão fica em um campo na zona leste da capital iemenita, Sanaa, dominada pelos rebeldes. Segundo dados das Nações Unidas, o conflito no país árabe já provocou mais de 8,6 mil mortes.

De um lado, está o presidente Abd Rabbo Mansur Hadi, apoiado pela Arábia Saudita e pelas outras monarquias sunitas da região; do outro, os houthis, que contam com suporte dos xiitas Irã e Hezbollah.

Os confrontos se intensificaram nos últimos dias, após os rebeldes terem matado o ex-presidente Ali Abdullah Saleh, que foi deposto na Primavera Árabe, se aliou aos houthis e depois se reaproximou da Arábia Saudita.

A guerra agravou a já difícil situação de um dos países mais pobres do mundo, onde 20 milhões de pessoas precisam de assistência humanitária. Além disso, uma epidemia de cólera provocou a morte de cerca de 2,2 mil iemenitas. (ANSA)

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com