Cidades

Arapiraca realiza XII edição do Seminário de Educação Inclusiva

12/12/2017
Arapiraca realiza XII edição do Seminário de Educação Inclusiva

“Construindo acesso e eliminando barreiras” será o tema do XII Seminário de Educação Inclusiva”, que acontecerá nesta quarta-feira (13), das 8h às 17h, no Teatro do Planetário e Casa da Ciência de Arapiraca. O evento é destinado a professores da Educação Especial e coordenadores das escolas municipais.

O seminário é promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, e executado pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), que reunirá especialistas da área para discutir a temática da inclusão, na busca da garantia dos direitos humanos a pessoas com necessidades especiais.

Entre os temas que serão abordados: “ Reflexões sobre o trabalho e a organização pedagógica escolar à luz das demandas da inclusão”, que será ministrada por Lívia Couto, licenciada em pedagogia e mestra em Educação; “ Flexibilização curricular para a inclusão efetiva”, com Emília Gama, neuropsicopedagoga e assistente social; e “Habilidade Social – arranjos contingentes que favorecem a variabilidade comportamental”, Josefa Valdenice Guimarães, psicóloga clínica, especialista em análise do comportamento.

O Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) funciona em salas no Ginásio Municipal Papa João Paulo II, no Parque Ceci Cunha. O telefone de contato é o 99827-0459.