Cidades

Apresentações culturais marcam inauguração da Associação dos Idosos de Marechal Deodoro

09/12/2017
Apresentações culturais marcam inauguração da Associação dos Idosos de Marechal Deodoro
Trabalho foi feito pela Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social

Trabalho foi feito pela Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social

Pastoril do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e danças culturais marcaram a inauguração da Associação de Idosos de Marechal Deodoro. As Baianas das Pedras que estavam há quatro anos sem se apresentar, também voltaram aos palcos de Marechal Deodoro. A inauguração, aconteceu na noite desta quarta-feira (06), no bairro da Poeira.

O trabalho foi feito pela Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto com a comunidade da melhor idade. A Associação funciona no antigo telecentro. O local foi totalmente reformado, climatizado e com espaço adequado para reuniões e ensaios, tudo para melhor acolher os idosos.
A presidente da Associação dos Idosos, Gilda de Oliveira Moura, agradeceu à comunidade e ao prefeito Cacau pelo apoio que a Associação recebeu da Prefeitura e Secretaria de Assistência Social.
“Nós estamos aqui para agradecer a todos que nos ajudaram, principalmente ao prefeito que atendeu as nossas solicitações. Não é preciso citar quem nos ajudou, pois pessoas nos ajudaram direta e indiretamente”, disse Dona Gilda.
Para a secretária de Assistência Social, Professora Iolanda, a inauguração da Associação é muito importante para os idosos de Marechal Deodoro, já que antes estavam em um espaço de total abandono.
“Satisfação imensa participar desse momento, nós acompanhamos a associação a muitos anos e vimos a situação em que se encontrava. Prefeito, você resgata a auto estima desses idosos. Era impossível fazer qualquer reunião naquele espaço sub humano. E agora vocês terão um local que podem desenvolver suas atividades, num espaço digno de vocês. Estão de parabéns idosos e prefeito”, disse a secretária.
O prefeito Cláudio Filho Cacau, destacou o orgulho em entregar à Associação totalmente reformada e com uma estrutura necessária para acolher aos idosos, em reuniões e ensaios da melhor idade.
“Quero parabenizar vocês que saíram de casa hoje e acreditaram nesse momento que é um reinicio da Associação da melhor idade, obrigado por acreditar. É um momento de valorização, resgate da autoestima de vocês, é um dia de recomeço vamos inovar e trazer cada vez mais melhorias para a vida dos idosos. Não foi fácil, esse centro estava abandonado, e nós reformamos e estamos hoje entregando a vocês, um lugar novo, organizado, mobiliado. Me sinto feliz como prefeito em dar esse passo importante, e vamos estar sempre inovando e levando vocês para nos orgulhar cada vez mais. A cultura sendo cada vez mais elevada”, disse o prefeito.