Geral

Adeilson Bezerra é absolvido pelo TRF5

13/12/2017
Adeilson Bezerra é absolvido pelo TRF5
Adeilson Bezerra

Adeilson Bezerra

O palmeirense Adeilson Bezerra em 2007 era secretário de Infra Estrutura de Alagoas no primeiro governo de Teotonio Vilela Filho (por indicação do PMDB), quando surpreendentemente foi preso pela Operação Navalha.

Após investigação, Bezerra foi preso por um curto período e, logo em seguida exonerado do cargo. Desde então, tem vivido como uma espécie de marginal da política, o que  para ele se traduz, num “bulling político”.

Bezerra, assim como o próprio governador Téo Vilela foram acusados na operação, deflagrada no dia 17 de maio de 2007, a “Navalha” foram acusados sem provas. A operação foi a precursora da Lava Jato, com ramificações em vários estados, a partir de Brasília.

A acusação contra Adeilson é de que ele teria atuado para liberar ordem de pagamento em favor da Gautama de mais de R$ 3 milhões. Teria recebido R$ 145 mil de Zuleido Veras, proprietário da construtora.

 Desde então, Bezerra enfrentou um longo processo, só encerrado nesta terça-feira, 12, após 10 anos e quase sete meses.

Em 2016, o STF já havia anulado a investigação e a denúncia por falta de provas. A acusação no entanto continuou, por recurso do Ministério Público Federal, em tribunais federais regionais. Nesta terça, Bezerra gravou um vídeo que cuidou logo de espalhar pelas redes sociais comunicando que a quarta turma do TRF da 5a Região julgou por unanimidade improcedente a denúncia contra ele e vários outros acusados no processo.

“Estou livre, finalmente. Agora, não tem mais recursos, não tem mais acusação, vou poder seguir como sempre desejei, de cabeça erguida”, comemorou Bezerra, que tem a máxima aplicada a sua experiência: “A justiça tarda, mas não falha”.