Cidades

UPA de Palmeira dos Índios é reeleita melhor empresa para se trabalhar em Alagoas

23/11/2017
UPA de Palmeira dos Índios é reeleita melhor empresa para se trabalhar em Alagoas
Unidade palmeirense foi a escolhida entre 43 empresas que se apresentaram

Unidade palmeirense foi a escolhida entre 43 empresas que se apresentaram

O prefeito Júlio Cezar e a secretária municipal de saúde de Palmeira dos Índios Kátia Born participaram ontem (22) à noite, no Espaço Armazém (antigo Armazém Uzina), em Maceió, de um evento que premiou as 15 melhores empresas para trabalhar em Alagoas. A premiação foi realizada pela Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), em parceria com o Great Place To Work no Brasil (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos em Alagoas (ABRH-AL).

 A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios foi a grande vencedora entre as 43 empresas que se apresentaram como organizações alagoanas com as melhores práticas de gestão de pessoas. Ela recebeu o prêmio em 1º lugar, vencendo grandes instituições como a rede de hotéis Ponta Verde, hotel Salinas, Unimed, Hospital do Coração, Best West Premier, entre outras. Júlio Cezar e Kátia Born fizeram a entrega do prêmio para a equipe da UPA, que festejaram muito.

 A secretária Katia Born falou que foi a premiação de um trabalho entre a prefeitura e a instituição UPA. “Fizemos um trabalho exemplar. Sentamos, conversamos, mudamos e nos comprometemos em humanizar o nosso atendimento. Graças a Deus todos entenderam isso e este prêmio é um reconhecimento do nosso trabalho”, informou Kátia.

 O prefeito Júlio Cezar disse que apesar de  apenas 10 meses de gestão, o governo vem fazendo mudanças significativas em Palmeira dos Índios. “Temos apenas dez meses de gestão e não tenho medo de fazer as mudanças necessárias para que a prefeitura trabalhe igual a uma empresa privada. Concorremos com empresas consagradas. Não tenho dúvidas de que ano que vem estaremos aqui e melhores ainda. Estamos no caminho certo, fazendo as ações certas, motivando os servidores e o resultado não poderia ser diferente. Parabéns para todos”, festejou o prefeito.

 Júlio lembrou também que quando assumiu em Janeiro encontrou a UPA fechada. “Determinei imediatamente a sua abertura; negociei dívidas; fiz a ampliação das vagas de retarguarda do Hospital Santa Rita, de 30 para 140, por mês; implantamos a humanização no atendimento; determinei a transferência do gabinete da secretária de saúde para dentro da UPA, promovendo saúde e prevendo doenças; estamos pagando em dia os repasses dos recursos federais, estaduais e municipais, além do monitoramento dos pacientes. Tudo isso merece um prêmio como este”, finalizou.

 Saiba agora quais foram as 12 melhores empresas, em ordem alfabética, vencedoras do Prêmio:

 Análise Assessoria Contábil, de Arapiraca,

 Arapiraca Garden Shopping, de Arapiraca,

 Hotelaria Best West Premier

 GBarbosa

 Hotel Ponta Verde, de Maceió

 Hotel Ponta Verde Praia do Francês 

 Instituto Nordeste Cidadania Alagoas

 Motrisa Maceió

 Salinas Maceió All Inclusive Resort

 Unimed Maceió

 Uniodonto Maceió

 ZTT do Brasil

 

As três finalistas 

1º Lugar: UPA de Palmeira dos Índios

 2º lugar – V2 Construções

 3º lugar – Hospital do Coração de Alagoas